terça-feira, 27 de novembro de 2012

CAPACITAÇÃO

Futura equipe de Bernildo Val participa do ‘Seminário Novos Gestores 2013-2016’ em Teresina
O seminário será finalizado amanhã, (28). Cerca de 100 gestores participam do encontro.

Alguns membros da futura equipe de governo do prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR), estão participando desde a manhã dessa terça-feira (27), no Blue Tree Towers - Rio Poty Hotel, em Teresina, do ‘Seminário Novos Gestores 2013-2016’, promovido pela Confederação Nacional de Municípios – CNM.

Na foto o vice-prefeito Bruno Pieca, vereadores Das Chagas e Juscelino e o suplente Sidney Pimpim

O Seminário destaca o subfinanciamento dos programas e dos convênios federais. Além disso, alerta para que os gestores locais, sem descuidar do que determinam as leis, busquem soluções próprias e sustentáveis. A ênfase na explicação sobre as competências dos Municípios e a necessidade de mobilização por um pacto federativo mais justo também ganham especial atenção nas apresentações.

O momento está sendo oportuno para repassar orientações sobre uma gestão de qualidade nas principais áreas de atuação da administração municipal. Finanças, saúde, educação, meio ambiente, desenvolvimento social, cultura, saneamento, tecnologia da inovação são abordados. Mais do que a capacitação dos novos gestores, a ambição é construir um canal efetivo e cooperativo entre os Municípios e sua representação nacional. O seminário será finalizado amanhã, (28). Cerca de 100 gestores participam do encontro.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Foto e informações: CNM

Nenhum comentário: