terça-feira, 6 de novembro de 2012

COM A DEPUTADA JULIANA MORAES SOUSA

Bernildo Val participa de audiência para definir retomada das obras do hospital de Buriti dos Lopes
O secretário de Saúde informou que fará uma visita ao hospital, juntamente com o superintendente Dr. Pedro Leopoldino e seu assessor especial Artur Pereira.

Na manhã desta terça-feira (06) o secretário de Saúde do Piauí, Ernani Maia, recebeu em audiência na Secretária de Saúde do Estado, a deputada estadual Juliana Moraes Souza (PMDB) e o prefeito eleito de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val (PR). Na pauta a conclusão da obra de reforma e abertura do Hospital Estadual Dr. Mariano Lucas de Souza, do município de Buriti dos Lopes.

As obras de reforma do hospital estão paradas há um ano e a empresa Staff de Construções e Drenagem Ltda. que ganhou a licitação para reformar o hospital, rompeu o contrato com o Estado e abandonou a obra.

O prefeito eleito Bernildo, deputada Juliana e o secretário Ernani Maia na manhã de hoje (06)

Segundo o secretário de Saúde, o hospital é estratégico para a região, pois atenderá uma demanda muita grande. “O funcionamento desse hospital é de grande interesse do Governo do Estado. O nosso objetivo é criar um centro ortopédico para atender os pacientes do município e região. Vamos fazer uma licitação na próxima semana para terminar a obra e a previsão é de que em 50 dias assinaremos a ordem de serviço para retomada da obra”, afirmou.

Para a deputada Juliana, a abertura do hospital será uma grande conquista para o município. “O Hospital Dr. Mariano Lucas de Souza, é muito importante para a saúde publica do município e precisa ser aberto em caráter de urgência. Com a abertura do hospital os moradores de Buriti do Lopes contaram com atendimento médico de qualidade e não precisaram se deslocar para Parnaíba e Teresina’’, garantiu.

O prefeito eleito Bernildo Val, disse que já está trabalhando para fazer  funcionar o único hospital do município. “Mesmo sabendo que o hospital é gerido pelo Governo do Estado, estou empenhado para ver a execução da obra e abertura do hospital o mais rápido possível”.

O secretário de Saúde informou que fará uma visita ao hospital, juntamente com o superintendente Dr. Pedro Leopoldino e seu assessor especial Artur Pereira.

Por: Larissa Ravenna para o Portal Boca do Povo via e-mail / Edição: Frank Cardoso

Nenhum comentário: