sábado, 24 de novembro de 2012

DENÚNCIA!

Seguro pesca estaria sendo recebido por falsos pescadores na região
Raimunda Santos recebeu as denúncias e prometeu solicitar a investigação dos casos.

O seguro pesca é um benefício concedido pelo Governo Federal para que os pescadores respeitem o período da piracema, mas a politicagem é sempre usada.

A Federação dos Pescadores do Piauí está alertando sobre a fiscalização durante o período da piracema, época de reprodução dos peixes, que começou no último dia 15 de novembro e vai até 15 de Março de 2013. Uma portaria do Governo determina a proibição da pesca amadora e profissional durante esse período em todos os rios e afluentes no Estado.


A presidente da Federação de Pescadores do Piauí, Raimunda Santos em entrevista a uma rádio da região, informou os pescadores para a proibição da pesca nesse período e declarou que cada pescador é permitido pescar uma quantidade especifica. “A pesca autorizada é aquela destinada ao consumo humano, sendo 5 kg por pessoa. A pesca para a comercialização é proibida”, revelou.

Durante a entrevista ouvintes de vários município da região Norte denunciaram que pessoas que não são pescadores recebem o seguro pesca, benefício concedido pelo Governo Federal. Raimunda Santos recebeu as denúncias e prometeu solicitar a investigação dos casos. Ela afirmou que todas as reclamações devem ser encaminhadas também aos sindicatos ou colônias nos respectivos municípios onde foram feitos os cadastros.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) com informações de Weslley Paz

Nenhum comentário: