quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PARTICIPE!

Procissão com levante do mastro, marca início dos festejos de Caxingó
O tradicional festejo de Nossa Senhora da Conceição vai prosseguir até o próximo dia 08/12, com a realização de novenas noturnas e leilões.

Dezenas de fiéis seguiram em procissão na tarde de ontem (28) nas ruas de Caxingó para o inicio dos festejos da padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que acontece tradicionalmente entre os meses de novembro de dezembro.

A procissão com mastro e bandeira da padroeira saiu da entrada da cidade e em seguida, seguiram em caminhada até a igreja matriz, com uma parada em frente à imagem da Santa padroeira no início da Avenida Antonio Joaquim.


A procissão foi coordenada pelo Padre Marlos. O tema deste ano de 2012 é: “Com Maria Imaculada, a família é convidada a reavivar o Dom de Deus”. O tradicional festejo de Nossa Senhora da Conceição vai prosseguir até o dia 08/12, com a realização de novenas noturnas e leilões.










Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Ari Damasceno disse...

Segundo a Constituição Brasileira, o Estado Brasileiro é laico. Ou seja, não há uma religião oficial, subvencionada pelo erário público. Porém, muitos políticos, quando se elegem rotulam a cidade que administram como se fosse propriedade de sua religião ou de sua igreja colocando seus símbolos em vias públicas e nas praças. E, enquanto isso, faltam médicos, hospitais, escolas, professores, senaemento básico...