sábado, 17 de novembro de 2012

POR NÃO ENVIAREM OS DADOS

Ministério da Saúde suspende verba para Caxingó e outras 114 prefeituras no PI
A verba que ficou retida é referente ao terceiro quadrimestre de 2012.

Sede do município de Caxingó

O Ministério da Saúde suspendeu na última sexta-feira (16) o repasse de recursos destinados à área de vigilância sanitária para 1.421 municípios que não abasteceram regularmente o Sistema de Informação Ambulatorial. A portaria publicada no Diário Oficial da União estabelece a mesma punição para 89 cidades que não cadastraram serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde. 

No Piauí, mais da metade das prefeituras foram atingidas com o corte das verbas. Dentre elas: Caraúbas do Piauí, Caxingó e Murici dos Portelas.

A verba que ficou retida é referente ao terceiro quadrimestre de 2012. Para recuperá-la, os municípios devem atualizar as informações nos sistemas do Ministério da Saúde, que repassará os recursos no mês seguinte ao da regularização. No Piauí, 115 municípios terão que correr atrás para recuperar o repasse.

A suspensão dos repasses é usada pelo Ministério da Saúde como forma de garantir a aplicação correta dos recursos e a prestação de contas das cidades. A suspensão só é feita quando os municípios atrasam o preenchimento das informações obrigatórias por pelo menos dois meses consecutivos. 

CIDADES SEM VISA NO CADASTRO NACIONAL

Nazária, São João da Fronteira, Santo Antônio de Lisboa, São Miguel da Baixa Grande, Monte Alegre do Piauí, Murici dos Portelas.

CIDADES COM INFORMAÇÕES ERRADAS NO SIA/SUS 

Acauã, Agricolândia, Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Alto Longá, Alvorada do Gurguéia, Angical do Piauí, Aroazes, Aroeiras do Itaim, Arraial, Assunção do Piauí, Avelino Lopes, Barra D'Alcântara, Barreiras do Piauí, Bela Vista do Piauí, Belém do Piauí, Beneditinos, Betânia do Piauí, Boa Hora, Bonfim do Piauí, Boqueirão do Piauí, Brejo do Piauí, Cabeceiras do Piauí, Campinas do Piauí, Campo Largo do Piauí, Campo Maior, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Coivaras, Colônia do Gurguéia, Colônia do Piauí, Coronel José Dias, Cristino Castro, Curralinhos, Demerval Lobão, Dom Inocêncio, Domingos Mourão, Elesbão Veloso, Eliseu Martins, Fartura do Piauí, Flores do Piauí, Francinópolis, Francisco Ayres, Francisco Macedo, Fronteiras, Gilbués, Guaribas, Ilha Grande, Inhuma, Isaías Coelho, Itaueira, Jacobina do Piauí, Jardim do Mulato, Jatobá do Piauí, Jerumenha, Joca Marques, Juazeiro do Piauí, Lagoa do Barro do Piauí, Lagoa do Piauí, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Matias Olímpio, Miguel Alves, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Murici dos Portelas, Nazária, Nossa Senhora de Nazaré, Nossa Senhora dos Remédios, Oeiras, Olho D'Água do Piauí, Paes Landim, Pajeú do Piauí, Palmeira do Piauí, Palmeirais, Parnaguá, Paulistana, Pavussu, Porto Alegre do Piauí, Regeneração, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, Santa Luz, Santa Rosa do Piauí, Santo Antônio de Lisboa, Santo Antônio dos Milagres, Santo Inácio do Piauí, São Braz do Piauí, São Félix do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí, São Francisco do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, São Gonçalo do Piauí, São João da Fronteira, São João do Piauí, São José do Peixe, São Julião, São Lourenço do Piauí, São Miguel da Baixa Grande, São Miguel do Fidalgo, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, Sebastião Barros, Sigefredo Pacheco, Simões, Simplício Mendes, Socorro do Piauí, Sussuapara, Tamboril do Piauí.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário: