quarta-feira, 7 de novembro de 2012

VERGONHA!

Municipalização de hospitais só não deu certo em Buriti dos Lopes e outras três cidades do Piauí
As imagens mostram o que a atual gestão deixará de herança para o futuro prefeito de Buriti dos Lopes.

Quando a reportagem do Portal Boca do Povo esteve na última segunda-feira (05) visitando as instalações do Hospital Dr. Mariano Lucas de Sousa na sede de Buriti dos Lopes, na companhia do prefeito eleito Bernildo Val (PR), lembramos-nos de um relatório apresentado no início do ano pela Secretaria de Saúde do Estado Piauí mostrando que a municipalização de hospitais tinha dado certo no Piauí e mais prefeitos queriam aderir. E porque Buriti dos Lopes não deu?


Na época, a agora ex-secretária de Saúde, Lilian Martins, informava que o relatório mostrava a real situação de financiamento, gestão e resolutividade dos serviços de saúde oferecidos pelos hospitais municipalizados. “Ficou claro que há municípios com excelente desempenho e outros não, sendo que estes deverão se adequar as novas propostas de atendimento mínimo compatível com o financiamento disponível”, dizia.

O conselheiro estadual de Saúde Willian Batista, afirmou que dos hospitais municipalizado em 78 cidades do Piauí, apenas quatro apresentaram problemas: Amarante, Barras, Buriti dos Lopes e Picos. O de Buriti dos Lopes, que até hoje está fechado e com débitos, foi obrigado ter intervenção da Secretaria Estadual de Saúde.


Infelizmente a população buritiense e de cidades vizinhas foi quem pagou pela incompetência de uma gestão que estava mais preocupada em fazer Política do que em fazer Saúde. Cabe agora ao prefeito eleito Bernildo lutar junto ao Governo do Estado para fazer funcionar o mais rápido possível aquele que já foi orgulho de muitos buritienses.

As imagens mostram o que a atual gestão deixará de herança para o futuro prefeito de Buriti dos Lopes.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: