domingo, 30 de dezembro de 2012

ESTÁ VIRANDO TRADIÇÃO

Festa do vaqueiro reúne centenas de pessoas em Buriti dos Lopes
O evento contou ainda com uma cavalgada pelas principais ruas da cidade e em seguida uma missa na Praça Matriz celebrada pelo padre Marcelino.

Mais uma Festa do Vaqueiro foi realizada na cidade de Buriti dos Lopes. O evento que está virando tradição na cidade aconteceu durante todo o dia de ontem (29) no Brejo do Hermann na sede do município. O evento é organizado pelos buritienses Das Chagas do Nemecir e prefeito eleito Bernildo Val, e conta com o apoio de diversos comerciantes do município.

A festa deste ano contou com a presença de dezenas de vaqueiros dos municípios de Buriti dos Lopes, Murici dos Portelas, Bom Princípio, Caxingó, Caraúbas do Piauí e outras regiões vizinhas. O emprenho de Das Chagas e Bernildo Val vêm recebendo elogios dos vaqueiros e populares que participam da festa.

Mais uma vez, o evento contou com cavalgada pelas ruas da cidade, aonde reuniu centenas de vaqueiros, que chamavam a atenção de populares por onde passavam. Uma missa na Praça da Igreja Matriz foi celebrada pelo Padre Marcelino.











































Por: Frank Cardoso / Fotos: Francivone Paulo (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: