sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PARTICIPE!

Amanhã (22) acontece o “Levante do Mastro” nos festejos de Buriti dos Lopes
O mastro que é carregado no ombro por devotos da santa padroeira, percorrendo por várias ruas e avenidas da cidade, antes de ser ficando em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

Tem início neste sábado (22), os festejos de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade de Buriti dos Lopes. Os festejos que têm início amanhã vão até o dia 1º de janeiro, encerrando com uma grande procissão pelas principais ruas da cidade. Todas as noites acontecem missa-novena; logo após, leilão e vendas de comidas típicas na praça matriz. 


Amanhã é o dia do tão esperado “Levante do Mastro” onde fiéis vão buscá-lo na localidade Ladeira e trazem até a sede do município, onde ficará ficando por vários dias com a bandeira da padroeira da cidade. O mastro que é carregado no ombro por devotos da santa padroeira, percorre várias ruas e avenidas da cidade, antes de ser ficando em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios.

O “Levante do Mastro” é também uma grande atração turística na cidade. Costuma concentrar muitos fiéis, que vem de vários pontos da região Norte do Estado. Buritienses que moram em outros estados e cidades do Piauí, também aproveitam o período dos festejos para visitar nossa terrinha. A Praça da Igreja matriz deverá está lotada no momento de sua chegada.

VEJA ALGUMAS FOTOS DE COMO DEVERÁ SER O EVENTO!




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: