segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

PREFEITOS ELEITOS DA REGIÃO DEVEM PARTICIPAR

Municípios do Norte do Piauí se fortalecem com a criação do consórcio
Naquela oportunidade serão apresentados os objetivos da Associação dos Municípios da Planície Litorânea e Norte do Piauí.

Na próxima quinta-feira, dia 13, a partir das 16h00min se reúnem no Hotel Delta Park, em Parnaíba, os 27 novos dirigentes dos municípios do Norte do Estado do Piauí para criação da ANOR (Associação dos Municípios da Planície Litorânea e Norte do Piauí).

Naquela oportunidade serão apresentados os objetivos da Associação dos Municípios da Planície Litorânea e Norte do Piauí. Os Prefeitos de Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Cocal da Estação, Cocal dos Alves, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Piracuruca, Brasileira, Murici dos Portelas, Porto, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Matias Olimpio, Luzilândia e Madeiro foram convidados e garantiram presença. Esta iniciativa vai de encontro aos auspícios dos novos gestores que focam o desenvolvimento da região, e entendem que no coletivo se farão mais presentes junto ao Governo Estadual e Federal.

Alguns dos prefeitos que devem participar do evento
A ANOR tem várias metas a cumprir, dentre muitas a de instalar um call-center interligado a um site que revela as potencialidades de cada um dos municípios associados para apresentar aos empresários em expansão as vantagens de investir na região. O de regularizar a situação do lixo também estará na pauta e a solução apresentada é a de implantar em cada município uma unidade que transforma o lixo orgânico em energia e adubo orgânico, isto sem custo para os municípios.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: