quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

TRADIÇÃO!

Acontece nesta sexta-feira (21) à tradicional “Feijoada do Mauro” em Buriti dos Lopes
A ideia do buritiense Mauro Danilo Castelo Branco Sousa ganhou gosto da população e vem se consolidando ha cada ano.

A tão esperada e tradicional “Feijoada do Mauro” acontece durante todo o dia desta sexta-feira (21) na Rua 12 de outubro, próximo ao Mercado Público no Centro de Buriti dos Lopes. O evento acontece há vários anos na véspera do “Levante do Mastro”, onde centenas de fiéis se concentram para traçar o percurso do mastro pelas ruas de Buriti dos Lopes. A ideia do buritiense Mauro Danilo Castelo Branco Sousa ganhou gosto da população e vem se consolidando ha cada ano.

O idealizador do evento Mauro Danilo Castelo Branco Sousa (Chapéu)
Segundo informações repassadas ao Portal Boca do Povo por um dos organizadores, a expectativa é que a feijoada tenha início por volta do meio-dia e termine depois do entardecer. Durante todo o dia será grande a movimentação de populares no local.

Para alguns a feijoada os deixa mais forte para carregar o mastro nas costas. Muita música, diversão e papo descontraído não vão faltar no decorrer da festança. O idealizador do evento Mauro Danilo é um dos primeiros a chegar ao local. Muito cedo já será possível observar várias panelas sendo posta ao fogo para o prepara da feijoada. Fogos de artifícios deverão ser ouvidos por toda à cidade durante toda à sexta-feira.

Participe!

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO EM 2011!




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: