quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BURITI DOS LOPES EM DESTAQUE

Jovem buritiense obtém nota máxima na prova de Redação do Enem
Mais de 4 milhões de candidatos realizaram o Enem 2012 e segundo informações, apenas 06 alunos em todo o país conseguiram esse feito. 

Andrey Carlos Silva Costa
O jovem aluno buritiense do curso de Direito da Faculdade Piauiense (FAP), Andrey Carlos Silva Sousa, 21 anos obteve a nota máxima, 1000 pontos, em Redação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujo tema foi: “Movimento imigratório para o Brasil no século 21”. Mais de 4 milhões de candidatos realizaram o Enem 2012 e segundo informações, apenas 06 alunos em todo o país conseguiram esse feito.

Andrey Carlos que reside com os pais na cidade de Buriti dos Lopes, já com 18 anos de idade prestou seu primeiro vestibular e passou em três cursos: Psicologia (UFPI), Química (CEFET-PI) e Engenharia Mecânica (CEFET-MA). Como seu sonho sempre foi fazer Direito optou pelo curso mais próximo e decidiu cursar Psicologia em Parnaíba. Após um ano e meio de estudo já no 3º bloco resolveu fazer o ENEM em 2010 para tentar uma bolsa em uma Faculdade. 

Foi então que conseguiu uma boa nota e com isso uma bolsa de 100%, para o curso de Bacharelado em Direito na FAP, onde irá iniciar o 7º bloco no mês de fevereiro.
O jovem que gosta de música faz parte da Banda Municipal João Batista Amaral e concilia atualmente dois estágios, um junto ao Ministério Público no Fórum de Buriti dos Lopes pela manhã e a tarde na Secretaria do Patrimônio da União (SPU) do Ministério do Planejamento em Parnaíba.


“Gosto muito de desafios e como tal gosto de fazer o ENEM para me avaliar, fiz esse último, e ao conferir o resultado fiquei bastante alegre com minhas melhoras, pois fiz 1000 pontos na redação, o que para mim é um feito histórico, pois a correção da prova é muito criteriosa e elenca muitas diretrizes que devem ser seguidas pelo aluno, para que ele possa fazer um bom texto, além de ser uma prova nacional. Fiquei feliz com resultado e espero cada vez mais melhorar para que possa ser um bom profissional ao me formar”, disse Andrey ao Portal Boca do Povo.

O ENEM é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil. A prova avalia a qualidade do ensino médio no país, e o resultado é utilizado no acesso ao ensino superior em universidades públicas e particulares de todo o país através do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Negrão disse...

Parabéns, espero que seja exemplo para muitos jovens.

Que seja um grande formador de opniões e que celebre sempre a justiça.

Att:
Ernilson Negrão

Francisco Filho disse...

Parabens vc é de +++++++++++++++.