terça-feira, 29 de janeiro de 2013

ELE VAI ATÉ À SEDUC

Roberto da Coroa reivindica permanência do ensino médio em Coroa de São Remígio
“A permanência desses alunos no povoado, é de vital importância para assegurar a continuidade dos estudos desses jovens”, defendeu Roberto da Coroa.

Vereador-Presidente Roberto da Coroa
O vereador e atual presidente da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, Roberto da Coroa (PMDB), tem se mostrado bastante preocupado com a possível transferência dos alunos do ensino médio do povoado Coroa de São Remígio para o Assentamento Josué de Castro. A nova escola fica distante 13 km e os alunos que tem escola ao lado de casa teriam que se deslocar em ônibus escolar e andar por estrada de piçarra até o novo destino.

Segundo o vereador, o prefeito Bernildo Val (PR) já disponibilizou a escola do município no povoado Coroa de São Remígio para ser utilizada por esses alunos e não entende porque a Secretaria Estadual de Educação não quer utilizar a escola que já vinha sendo usada há pelo menos três anos pelo Governo Estadual.

Roberto informou ainda que em Coroa de São Remigio existe cerca de 80 alunos do ensino médio, já no Assentamento Josué de Castro, não existe um aluno sequer. Por isso, o vereador pretende viajar para Teresina nos próximos dias e solicitar junto à SEDUC, a permanência do ensino médio em seu povoado.

O vereador considera de suma importância à solicitação que atenderá os estudantes que por terem uma escola ao lado de casa, não querem se deslocar para uma escola distante. “A permanência desses alunos no povoado, é de vital importância para assegurar a continuidade dos estudos desses jovens”, defende Roberto da Coroa.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: