segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

LEI MUNICIPAL 209/1995

Buriti dos Lopes - Prefeitura se prepara para fazer correição animal funcionar
Vacas, cavalos, porcos e outros animais vadios, estão com os dias contados.

Preocupado com excesso de animais nas ruas que vem provocando transtornos para a população, um problema até então sem solução desde a gestão passada, o prefeito Bernildo Val (PR) determinou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento do Setor Primário, Turismo e Meio Ambiente, que coloque em funcionamento, o mais rápido possível, o serviço de correição animal da Prefeitura, Lei Municipal 209/1995 que foi criada há dezoito anos e que poucas vezes saiu do papel.

Hoje, a Prefeitura de Buriti dos Lopes resolveu encarar o problema de frente e, apesar das dificuldades encontradas com os serviços de reforma do local onde os animais ficarão presos, a secretária Haymê Sousa, disse que o atraso no início da correição se deu porque o local não oferecia nenhuma segurança e a Secretaria teve que providenciar a reforma. Vacas, cavalos, porcos e outros animais vadios, estão com os dias contados.

“O prazo de 10 (dez) dias que demos para que os criadores tirassem seus animais das ruas já venceu, e há qualquer momento daremos inicio ao serviço de correição animal na sede de Buriti dos Lopes, em poucos dias o problema estará solucionado”, disse a secretária.

“Vamos precisar de uma equipe multidisciplinar de veterinários e de peões que tenham habilidade com o laço, além do caminhão e do local para abrigar os animais que serão apreendidos”, finalizou Haymê, que espera estar com isto tudo pronto até o final deste mês.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: