terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

COMEÇOU O ANO LEGISLATIVO

Câmara de Buriti dos Lopes inicia os trabalhos de 2013 com mensagem do prefeito
O prefeito entregou em mãos oito projetos que devem começar a ser votados já na próxima sessão.

A Câmara Municipal de Buriti dos Lopes realizou nesta segunda-feira (18) a sessão solene de abertura dos trabalhos no Ano Legislativo 2013. O plenário ficou lotado durante o ato regimental marcado pela leitura da mensagem do prefeito Bernildo Duarte Val (PR).

1º secretário Odemil Val (PSD), presidente Roberto Silva (PMDB), prefeito Bernildo e o vice Bruno Pieca
Logo no início o presidente da Casa, Roberto Silva (PMDB) facultou a palavra aos vereadores, como nenhum dos parlamentares presente quis se pronunciar, a palavra foi passada ao prefeito, que tomou lugar na tribuna para proferir sua mensagem. Bernildo, no entanto, utilizou o discurso para reiterar seu compromisso com a população como gestor público e falar das inúmeras dívidas que herdou da gestão passada.

“Temos consciência de que esse primeiro ano será marcado pelo permanente desafio de superar as dificuldades encontradas. Porém temos plena confiança nas parcerias que vamos realizar junto às esferas de governo em nível estadual e federal”, disse o prefeito.


Bernildo falou ainda que já neste primeiro semestre de 2013, pelo menos dois povoados serão contemplados com ambulância que ficarão a disposição dos populares que necessitarem de auxílio médico.

O prefeito ressaltou também as prioridades para este ano. “Em 2013, priorizaremos as ações voltadas para a educação, saúde, assistência social, agricultura, esporte e cultura, o que irá com certeza ampliar o diálogo, e interatividade com a nossa população. Outra importante vertente é a realização de obras, atuando na captação de recursos na área federal, buscando investimentos em todas as áreas”, falou.


Dentre os vereadores, apenas Elcira Percy (PSB) e Jarbas Fortes (PMDB) faltaram. A mesa contou com participação do vice-prefeito Bruno Pieca (PSB). O prefeito aproveitou o momento e entregou em mãos, oito projetos que devem começar a ser votados já na próxima sessão. No próximo dia 22 de fevereiro haverá uma sessão onde entra em pauta a formação das comissões.

O público lotou o espaço da Câmara para ouvir a mensagem do prefeito

Ao final da sessão o presidente Roberto Silva recebe os oito projetos das mãos do prefeito
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: