quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

COMUNICADO

Lei Municipal que proíbe animais soltos nas ruas de Buriti dos Lopes volta a vigorar
Fica decidido que a correição municipal voltará a capturar os animais no centro e nos bairros da cidade.

Animais soltos serão presos
Devido ao grande número de animais circulando nas vias públicas de Buriti dos Lopes, causando transtornos à população, a prefeitura municipal comunica que a Lei Municipal 209/1995 que trata da correição animal voltará a vigorar a partir de hoje (06). Com a decisão, os criadores da zona urbana terão que manter os animais presos, sem oferecer risco à saúde da população e contribuindo para a diminuição de acidentes de trânsito.

Fica decidido que a correição municipal voltará a capturar os animais no centro e nos bairros da cidade. Com isso os criadores têm que retirar imediatamente os animais das ruas e avenidas de Buriti dos Lopes.
Todos os animais apreendidos na cidade serão conduzidos para o matadouro municipal da correição que fica no bairro Matadouro. 

O animal será restituído ao dono somente após pagamento de uma taxa diária em dinheiro. Não sendo os animais apreendidos resgatados no prazo de 10 (dez) dias, serão sacrificados, e os próprios para o consumo humano, doados às escolas, creches, delegacias, etc.

VEJA COMUNICADO ABAIXO!


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Manoel Messias Brasilia df disse...

excelente.parabens ao Poder Municipal.quem cria animais,de qualquer especie tem a obrigaçao de mante-los presos,seja de dia ou a noite.eh comum,em todo o Nordeste,Piaui,Ceara e outros estados,nos depararmos com animais soltos em Brs.jumentos,Cavalos,Vacas,Bois,cabras,Bodes,Porcos e ate galinhas.mas quando acontece um acidente,as vezes com vitimas fatais os proprietarios,nao aparecem,simplesmente somem.que sejam apreendidos,e quando reclamados pelos responsaveis,seja cobrada as custas da apreensao,transporte,hospedagem,alimentaçao.so assin,as pessoas passem a ter maior responsabilidade.quando começarem a sentir no bolso,tomam providencias.que a lei seja cumprida,digamos sim a vida.

Ricardo Portela disse...

outra coisa que o povo tem que ter, é educação.esperar o carro do lixo que passa todos os dias desde o governo passado.onde eu Ricardo Portela por inumeras vezes reclamei com sr. pimpim (que é um funcionario da funasa ) sr. gildázio (que é professor e diretor da UAB )etc que jogavam o lixo doméstico no mei da rua perto da UAB.Onde prefeito cuida da cidade,e não do lixo doméstico.O dono da casa se conhece pela porta da rua.