quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

HOJE JÁ TEM MAIS MÉDICOS DO QUE NO PASSADO

Prefeito quer mais médicos na cidade
O município de Buriti dos Lopes já conta com 13 médicos de várias especialidades e o governo municipal quer contratar mais profissionais. 

Prefeito Bernildo e vice Bruno
Com uma população estimada em cerca de 20 mil habitantes, o município de Buriti dos Lopes que contava com apenas um hospital, mas, este foi fechado no governo passado e hoje a atual administração luta junto ao governo estadual pela reabertura, conta hoje com 13 médicos atendendo na sede e nos principais povoados da zona rural buritiense.

O prefeito Bernildo Val (PR) tem destacado que pretende refazer a estrutura da saúde da cidade. Proporcionando melhores condições de atendimentos nos postos e unidades de saúdes municipais e conseguindo médicos comprometidos para o trabalho. 

Para isso, o prefeito tem contado com o trabalho incansável de seu vice-prefeito, o fisioterapeuta Bruno Pieca (PSB) e da secretária de Saúde Elciane Castelo Branco, que aos poucos vão conseguindo colocar a saúde pública de Buriti dos Lopes nos eixos.

“Nosso grande desafio é melhorar o atendimento, diminuir o tempo de espera e aumentar o número de médicos. Temos dificuldade em contratar. Vários municípios estão passando por esse problema. Nossa intenção é contratar mais médicos e estamos procurando, o que vai ajudar muito a qualidade da nossa saúde. É importante também contratar profissionais que gostem de atender pessoas”, falou Bernildo. 

Unid. de Saúde Demerval Castelo Branco na sede do município, tem médicos de segunda à domingo
O vice-prefeito Bruno Pieca informou para a nossa reportagem que atualmente, o serviço de saúde do município oferece atendimento diário em todos os postos e unidade da sede do município e nos povoados Barra do Longá, Coroa de São Remígio, Ponte do Jandira, Estreito e Salgadinho. “São pediatra, psiquiatra, cardiologista, neuro e clínico, atendendo a população buritiense. Todos os dias têm médico na sede do município e os cinco principais povoados, também conta com esses profissionais a disposição”, destacou.

Vale lembrar que enquanto vários prefeitos piauienses fazem apelos via redes sociais e classificados de jornais, a procura de médicos; a atual administração buritiense larga na frente e amplia o número de profissionais em relação ao governo passado e busca por especialista em outras áreas, tudo isso para garantir uma melhor qualidade de vida aos munícipes.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: