terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

HOJE À NOITE TEM MAIS!

Em sessão tumultuada Câmara Municipal de Buriti dos Lopes escolhe comissões
A sessão teve de tudo, desde discussão entre parlamentares e populares, abandono do plenário e até xingamentos racistas.

Em uma sessão tumultuada na noite de ontem (25), foram eleitas as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, diante da necessidade de dar andamento aos projetos que estão para serem analisados e votados. A sessão teve de tudo, desde discussão entre parlamentares e populares, abandono do plenário e até xingamentos racistas.

Com a falta de acordo entre os vereadores para eleição das Comissões, a sessão chegou a ser foi interrompida, para uma reunião entre a bancada do PMDB, partido que detém o maior número de parlamentares na Casa. Sem acordo entre eles, foram retomados os trabalhos, havendo então a votação das formações das comissões. Durante o processo, os vereadores Jarbas Fortes (PMDB), Jaqueline Brito (PMDB) e Iranildes Braga (PDT) abandonaram o plenário e foram embora.

Os vereadores ainda tentaram levar junto os colegas de bancada, Dedé (PTB) e Lila (PMDB), mas ambos resistiram e continuaram no plenário e participaram da votação das comissões aprovando a proposta apresentada pela ala governista. Os governistas irão presidir as quatro comissões.


No momento da saída dos oposicionistas da Casa, o vereador Jarbas chegou a bater boca com populares presentes. Já no lado de fora da Casa e debaixo de vaias, foi à vez das vereadoras Jaqueline e Iranildes discutirem com alguns populares. Segundo informações repassadas para este blogueiro, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, Jota Pereira, teria sido chamado de ‘gorila’ por uma das parlamentares. Em conversa com nossa reportagem, Pereira informou que já tem algumas testemunhas e promete acionar a Justiça, já que o termo ‘gorila’, seria um ato de racismo.

A sessão da Câmara ocorrida na segunda-feira (25) foi à segunda depois da abertura dos trabalhos legislativos, que aconteceu no dia 18, quando o prefeito Bernildo Val (PR) compareceu para levar a mensagem do Poder Executivo. O presidente Roberto Silva (PMDB) marcou mais uma sessão para a noite desta terça-feira (26). O clima promete esquentar!

Momento em que os três vereadores abandonam do plenário

Vereador Jarbas (de camisa vermelha) discutiu com populares

A sessão continuou com a presença de 08 (oito) dos 11 (onze) vereadores

Os vereadores Dedé (PTB) e Lila (PMDB) ficaram até o fim e aprovaram as quatro comissões
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: