sábado, 23 de fevereiro de 2013

TURISMO NA REGIÃO


Lagoa do Cajueiro impressiona pela beleza e tranquilidade

A churrascaria “Mocinha do Camarão”, localizado na “Guarita do Morrinho” é um dos point mais badalados da região nos finais de semana.

A reportagem do Portal Boca do Povo esteve visitando na tarde da última sexta-feira (22) a Lagoa do Cajueiro, que fica localizada entre os municípios de Joaquim Pires e Luzilândia. O nosso ponto de parada foi à churrascaria “Mocinha do Camarão”, localizado na “Guarita do Morrinho”, no DNOCS, na zona rural luzilandense.

Tudo na Lagoa do Cajueiro é superlativo, inclusive sua beleza. Em suas encostas, margens e no seu meio, plantas aquáticas da família da vitória-régia ressaltando ainda mais a beleza de pequenas flores amarelas ou flores lilás, com um tom mais roxo em seu centro. As carnaubeiras aparecem imponentes. O local é propicio para um bom banho e a temperatura da água é agradável.

Segundo a proprietária do estabelecimento, nos finais de semana o local atrai centenas de banhistas de vários municípios da região. A churrascaria fica a 14 km de Joaquim Pires e 8 km do Centro de Luzilândia. Um frequentador assíduo do local que nós encontramos, é o funcionário público Domingos Marques que vem a ser irmão do deputado estadual Ismar Marques (PSB). Domingos nos informou que como reside em Teresina, todas às vezes que vem à região, a churrascaria “Mocinha do Camarão” às margens da lagoa, é um ponto de parada quase que obrigatório.

A Lagoa do Cajueiro faz parte dos Tabuleiros do rio Parnaíba. Esse vale tem extensas rampas com declives suaves e a Lagoa do Cajueiro é o sustentáculo da economia de Joaquim Pires pelo seu potencial de pesca de camarão e peixe. Sua profundidade média é de 2,20 metros, mas na área mais profunda chega a 15 metros e no alto verão chega a nove metros.

VEJA ALGUMAS IMAGENS!


Guarita do Morrinho na Lagoa do Cajueiro é um local agradável

Ao fundo, a cidade de Joaquim Pires

O local oferece no cardápio, peixes, camarão, galinha caipira, capote e outros mais

As carnaúbas dão um toque especial ao local

Ao fundo a churrascaria "Mocinha do Camarão"

O local é propício para um bom banho

A anfitriã Mocinha do Camarão, editor do blog Frank Cardoso, Domingos Marques e amigos

As carnaúbas ajudam na bela paissagem

As sombras das árvores estão por todos os lados

Vista do alto da Lagoa do Cajueiro
Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: