terça-feira, 19 de março de 2013

CAXINGÓ II

ProJovem e PETI de Caxingó abrigam jovens e adolescentes em novas instalações
Uma equipe trabalha diariamente para acolher todos os alunos que são beneficiados pelos programas.

Priorizando o desenvolvimento e a qualidade de vida dos jovens e adolescentes de Caxingó a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania acolhe cerca de 80 jovens nas novas instalações onde funcionam o ProJovem Adolescente e o PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil).


O espaço onde funcionam as atividades fica localizado na Avenida Antonio Joaquim. É amplo e fica bem próximo de uma quadra onde os alunos praticam esportes. O programa do ProJovem beneficia 32 alunos e o PETI 42 divididos nos turnos manhã e tarde objetivando o fortalecimento da convivência familiar e comunitária e o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino.

Para a secretária de Desenvolvimento Social Fran Santos, as melhorias feitas no local irá proporcionar conforto aos alunos. O local tem várias salas onde os alunos estudam e fazem atividades lúdicas. Além disso, tem banheiros arejados e limpos e cantina. Uma equipe trabalha diariamente para acolher todos os alunos que são beneficiados pelos programas.




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ascom

Nenhum comentário: