quinta-feira, 21 de março de 2013

DIRETO DE CAXINGÓ

CRAS de Caxingó ganha nova estrutura física
Atualmente são 945 famílias beneficiadas pelo programa bolsa família no município.

Projetada para atender mais de 2 mil famílias, a nova sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), situada na Avenida Antônio Joaquim conta com uma nova estrutura que irá proporcionar mais comodidade aos funcionários e usuários.


Na nova estrutura tem uma sala de reunião, uma sala de atendimento disponível para psicólogo e assistente social, uma sala de recepção, almoxarifado, uma sala para a coordenação, cozinha, banheiro e uma sala especifica para o atendimento do programa bolsa família. Além de uma equipe técnica para monitorar os programas voltados para idosos, crianças, adolescentes e gestantes. Atualmente são 945 famílias beneficiadas pelo programa bolsa família no município.


O CRAS tem como objetivo atuar de forma preventiva, evitando que as famílias tenham seus direitos violados, recaindo em situação de risco. Assim como promover o acompanhamento sócio assistenciais de famílias do território, potencializar a família como unidade de referência, fortalecendo vínculos internos e externos, desenvolver ações que dissolvam o ciclo de reprodução da pobreza entre gerações.



Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Ascom

Nenhum comentário: