quarta-feira, 27 de março de 2013

MULTIDÃO

Filas grandes marcam as inscrições para teste seletivo em Buriti dos Lopes
A iniciativa do prefeito Bernildo Val (PR) visa o preenchimento de vagas temporárias para diversos cargos existentes no Quadro de Pessoal da Prefeitura e ao mesmo tempo atende uma determinação do Tribunal de Contas do Estado.

No penúltimo dia das inscrições para o teste seletivo da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes, assim como no primeiro, longas filas se formaram, confirmando a esperança de muitas pessoas de concorrer a uma das 255 vagas oferecidas.

As filas mudaram a paisagem ao redor do prédio aonde funciona atualmente a Secretaria Municipal de Educação, bairro, Acampamento. Assim como longas filas nas agências do Banco do Brasil e Correios, local onde as taxas de inscrições estavam sendo pagas.


A iniciativa do prefeito Bernildo Val (PR) visa o preenchimento de vagas temporárias para diversos cargos existentes no Quadro de Pessoal da Prefeitura e ao mesmo tempo atende uma determinação do Tribunal de Contas do Estado. Com a realização do teste seletivo, o prefeito demonstra mais uma vez transparência em sua administração e governa de acordo com as Leis.

Vale lembrar que recentemente as contas do FUNDEB da gestão passado do município de Buriti dos Lopes foram reprovadas pelo TCE-PI e um dos motivos pode ter sido a contratação irregular de funcionários e a não realização de processo seletivo.

Segundo o Tribunal, uma das irregularidades encontradas em muitos processos de prestação de contas do FUNDEB refere-se à contratação de professores em caráter temporário, sem a existência de um processo seletivo. A Legislação prevê a realização de seleção simplificada, como forma de garantir a imparcialidade na admissão desses profissionais. Com o descumprimento desse requisito, essas contratações são excluídas do cálculo do percentual mínimo, levando à irregularidade de julgamento das contas.





Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Manoel Messias Brasilia df disse...

oportunidade igual para todos,que vençam.os melhores e mais qualificados.nao ao empreguismo politico.