quarta-feira, 20 de março de 2013

SECRETARIA DE SAÚDE


Agentes de endemias de Buriti dos Lopes recebem novo fardamento
Os Agentes de Endemias atuam em campanhas de combate aos transmissores e também nas campanhas de vacinação e educativas.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Educação entregou na manhã de segunda-feira (18), os novos uniformes aos agentes de endemias, com esta iniciativa a Prefeitura Municipal tem em vista padronizar os uniformes desses agentes, dando a estes uma melhor identificação e maior credibilidade em seu serviço. Foram entregues aos agentes de endemias 12 kits, cada kit contendo: 01 camisa e 01 calça comprida, faltando ser entregue nos próximos dias, 01 bolsa, 01 par de botas, 01 jaleco e 01 boné, que já estão sendo confeccionados.



“A utilização do fardamento para realizar os serviços desenvolvidos pelos agentes de endemias é essencial, pois é através do fardamento que o servidor é identificado, na zona urbana já são bem conhecidos, mas também desenvolvem suas atividades na zona rural e o fardamento serve como identificação, dando ciência a comunidade de quem esta realizando os serviços”. Relata o vice-prefeito Bruno Pieca.

Os Agentes de Endemias atuam em campanhas de combate aos transmissores: da Dengue, Doença de Chagas e outras doenças, eles atuam também nas campanhas de vacinação Anti-Rábica, coleta de sangue para Sorologia Animal, campanhas de limpeza, mobilizações e desenvolvem campanhas educativas em escolas, associações e em qualquer instituição que solicite os seus serviços.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: