sexta-feira, 26 de abril de 2013

BURITI DOS LOPES

Professores negociam férias atrasadas da ex-gestão e cobram piso salarial
Ao final da reunião ficou decidido que o Piso Nacional será pago no município de acordo com a Lei e todos receberão os valores retroativos aos meses iniciais do ano.

Secretária e professores reunidos
Aconteceu na manhã de quinta-feira (25) em Buriti dos Lopes, uma manifestação que reuniu cerca de 12 professores que aproveitaram a paralisação nacional para cobrar o pagamento das férias que não foi pago pela gestão passada e o pagamento do piso atual.

Ao chegarem à frente da Prefeitura, os manifestantes foram recebidos pelo chefe de gabinete Jota Pereira, diferentemente da gestão passada, que fazia vista grossa para esse tipo de manifestação. Três representantes da categoria foram chamados e se reuniram numa sala com a secretária de Educação Nilma Val Romão e alguns membros do governo municipal.

Ao final da reunião ficou decidido que o Piso Nacional será pago no município de acordo com a Lei e todos receberão os valores retroativos aos meses iniciais do ano, o motivo do não pagamento até o momento também foi explicado. Também foi conversado sobre o pagamento das férias referente a 2012, uma vez que até hoje não se sabe se a antiga administração deixou ou não o valor empenhado, já que até o momento a gestão passada não prestou contas do mês de dezembro. Vários outros temas foram abordados.

Participaram da reunião o controlador do município William Silva, a supervisora Rosângela, chefe de gabinete Jota Pereira, secretária de Educação Nilma Val e os professores Jorge, Maria de Fátima e Francilane. Os professores saíram satisfeitos da reunião e aproveitaram para agradecer as recentes reformas realizadas nas escolas do município.




Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

10 comentários:

Rafel Silva disse...

governo bom assim que abre as portas para as negociações. parabéns ao pessoal paraece que a ditadura realmente foi pro espaço nesta cidade.

Carlos santos disse...

Essa última frase aí jogou água no chopp da oposição que pensava que tiraria proveito com essa pequena manifestação. hehehe

Robert * Buriti dos Lopes disse...

Esse povo só que tumultuar rapaz! Eu bem sei como eles agem!Só querem ver o mal das pessoas de bem! Ainda vem um grupinho que nunca foi nada em nossa cidade, ajudar a esculachar o trabalho de nosso povo buritiense. Diga não a esse povo bagunceiro. "Queremos progresso"."Queremos Paz"."Queremos alegria em nossos corações". Chega de baixaria com as famílias de Buriti dos lopes.(Uma dica:quer trabalhar em nossa cidade? Seja amigo dos buritiense e deixem de tanta confusão). Nos somos pacíficos, "mas na hora de uma boa briga, agente bota pra valer!"

JORGE LUIZ disse...

Caro colega, nós eatávamos lutando pelo nossos direitos, independente de política.

BERNARDO JOSÉ disse...

É ASSIM MESMO QUE SE GOVERNA ABRINDO AS PORTAS DO PODER PARA O DIÁLOGO E NÃO COMO ACONTECIA HA ALGUNS ANOS EM BURITI.

Felipe Santos disse...

tomara q continue assim quando houver alguma manifestação em prol dos direitos dos trabalhadores.

Gerson Brito disse...

espero q continue assim quando outros trabalhadores tbm forem cobrar seus direitos.

Ari Damasceno, Brasília disse...

Gostaria de saber, se o Sr. Robert é brasileiro e sabe o que é "cidadania"; se tem filhos ou parentes que necessitam de educação. Se forem positivas as repostas, ele está no pau da goiaba. Amiguinho, a educação secular começa pelo prefessor. Valorizem-os, OK?

Robert * Buriti dos Lopes disse...

Responta para o Mister Ari Damasceno, de Brasília DF.
Não vou entrar muito em detalhes de minha nacionalidade e nem do meu comentário, até para não prejudicar o Blogueiro! Mas respondendo a sua pergunta, eu sei o que é cidadania sim! Mas eu não menciono de maneira nenhuma critica, para qualquer qui seja o lecionador. Para poucas palavras, um bom entendedor basta!Goiaba...

Ari Damasceno disse...

Em resposta ao Sr. Robert:
Meu caro Robert gostaria de esclarecê-lhe que, embora discordando de sua opinão em relação a manifestação e pleito dos professores, não tive a intenção de ofendê-lo; a liberdade de expressão é um direito constitucional vedado apenas o anonimato. Quando discordei de suas opiniões e usei aquela figura de linguangem (pau da goiaba), quis dizer apenas que VSª escorregou nas palavras. Todavia, desculpe_me. Um abraço.