segunda-feira, 15 de abril de 2013

CARTA AO LEITOR

Sidney Pimpim
Amigos buritienses,

Passado uma semana do triste acontecimento ocorrido próximo à Lagoa em que pessoas de nossa família foram atropeladas, gostaríamos de chamar a atenção para pontos importantes relativos ao caso:

Não temos nada de pessoal contra o condutor do veículo, mas a Polícia tem a obrigação de realizar os procedimentos adequados ao acontecido, tipo: convidar o condutor fazer o bafômetro, ouvir as vítimas, os policiais e as testemunhas, principalmente por causa da chamada “Lei Seca” que tanto ouvimos falar... 

Foi o que cobramos! Outras “conversas” são versões fantasiosas movidas por interesses menores ou desinformação, sendo que a decisão de prisão ou soltura deve atender as competências devidas.

Lembramos que essa situação tem sido bastante discutida em todo o país, assim vejamos:

No dia 01 de abril de 2013, um blog da cidade noticiou a prisão de 12 motoristas por dirigir sob efeito de bebida alcoólica no Piauí (pena de 06 meses a 03 anos), lembrando que a multa é de quase R$ 2.000,00... Perguntamos: Vale a pena essa aflição?

O Portal Boca do Povo noticiou no dia 08 de abril de 2013 que “pelo menos 37 atendimentos envolvendo motos e carros foram registrados na Unidade de Saúde no dia anterior”... Perguntamos: Quantos serão no próximo evento... 50... 100...? Quantos mortos... Quantos feridos? Quantas vezes ouviremos de novo “menino, corre que teu pai foi atropelado”, ou ainda, “Mulher, vai pra Delegacia que o teu filho foi preso porque atropelou uma pessoa”...

Alertamos: Essa preocupação não é de um político e nem é de um Secretário... ELA É NOSSA... DE TODOS E DE TODAS... DAS FAMÍLIAS!

Na internet, encontramos um movimento contra a embriaguez ao volante (nãofoiacidente.org). Eles acreditam que esses casos não são acidentes porque podem ser evitados... particularmente, penso que o debate deva ser este “SOCIEDADE  X ÁLCOOL /DIREÇÃO PERIGOSA” ...Essa é a questão.

Finalizamos, agradecendo a Deus, agradecendo aos que ajudaram e as manifestações de preocupação, obrigado pela atenção.

Buriti dos Lopes, 13 de abril de 2013.
Sidney Pimpim e Família

2 comentários:

Raimundo Nonato( Estreito) disse...

Sabias palavras!O que tem que ser feito, é isolar estes Advogados que só prestam para tumultuar o negocio! Se eles não tivessem vindo da Parnaíba para meter as ventas onde não foram chamados, talvez já teria se resolvido tudo isso, e esse rapaz já estaria em sua casa!Agora tem gente que dá valor a quem não tem nada a oferecer para nossa cidade. Até agora só vi confusão deste povo desta família aí deste jornalista e deste deputado.E por falar em deputado, um recado para este Parnaíbano: é assim que o Sr faz política? Com gente para chafurdar a vida dos outro? Pois fique aí mesmo em sua cidade!Por que de gente com boas intenções o Buriti já está cheio Sr deputado! Muito obrigado
Ass: Buritiense de coração e natureza. Raimundo Nonato

JORGE LUIZ disse...

Belas palavras, como todo politico sempre tem suas artes manhas para inebriar o povo com suas conversas enganadoras. Quero também dizer que está corretamente punir quando infligimos a lei, mas em relação ao tico, o rapaz envolvido no fato ocorrido no Domingo do dia 07/04, ISSO É UMA TAMANHA INJUSTIÇA!!! Como posso ainda dizer que defendo o bem comum? e que sou represente do povo? Só queremos justiça! E o rapaz já pagou pelo ato infrator cometido. Como anda a consciência deste povo? cometendo essa tamanha injustiça? Só sei que a justiça de Deus pode até demorar, MAS NÃO FALHA! Pode esperar que a verdade vem sempre aparece e Deus não deixara de fazer justiça por aqueles que são injustiçados!!!
JORGE LUIZ