quinta-feira, 11 de abril de 2013

POLÊMICA!

Deputado Tererê denuncia abuso policial em Buriti dos Lopes
No caso do abuso policial, o deputado acusou também uma Promotora de Parnaíba, de ter ido à delegacia pedir que o condutor do veículo fosse metido na cadeia.

O deputado Tererê (PSDB) denunciou abuso policial na cidade de Buriti dos Lopes, onde um cidadão foi preso sob suspeita de estar dirigindo embriagado, mas sem ser submetido ao bafômetro.

No caso do abuso policial, o deputado acusou também uma Promotora de Parnaíba, de ter ido à Delegacia pedir que o condutor do veículo fosse metido na cadeia. Ele considerou a atitude da Promotora uma interferência indevida. Pediu providências da Procuradoria Geral contra a Promotora e do secretário Robert Rios contra o Delegado.

Além do fato!

Será que o deputado Tererê está agindo corretamente ao defender um homem, que segundo testemunhas estaria dirigindo embriagado e por pouco não transformou o acidente em uma grande tragédia?

E a Lei Seca deputado?

Veja o que diz um dos trechos da LEI SECA!

A mudança no Código Brasileiro de Trânsito sancionada sem vetos pela presidente Dilma Rousseff em dezembro de 2012 possibilita que vídeos, relatos, testemunhas e outras provas sejam considerados válidos contra os motoristas embriagados.

Fonte: Alepi / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

9 comentários:

HERMANN DUARTE CASTELO BRANCO DINIZ disse...

Prezado Editor Sr. Frank Cardoso,

Com certeza a "LEI SECA" (embriaguez ao volante) deve ser cumprida com todo rigor, porém neste caso concreto relatado em que o motorista atropelador parou para prestar socorro às vítimas e foi agredido por parentes destas, essa ação de retaliação não se justifica, até porque o exercício arbitrário das próprias razões está tipificado no .(essa permissão não está presente no caso em tela).
Logo, houve violação da Lei Penal pelos parentes das vítimas, os quais estão sujeitos a detenção ou multa, além da pena correspondente à violência.
Quero dizer que não conheço as partes envolvidas portanto este comentário é apenas uma pequena contribuição de cidadania plena.

Abraço e continue com seu trabalho, o qual de alguma forma ajuda o Município de Buriti dos Lopes.

Hermann Duarte Castelo Branco Diniz
Buriti dos Lopes / PI

José Maria disse...

Pelo que eu tenho lido em alguns portais estão querendo transformar as vítimas em réus e o réu em vítima.
O réu tava bêbado, dirigindo em alta velocidade atropelou 3 pessoas, dentre essas uma criança, portanto ele foi quem cometeu o crime.
Tem alguns deputados, "advogados" donos de portais de Parnaiba que pensam que Buriti é o quintal da casa deles, que acham que devem da pitacos e mandar aqui.

Manoel Messias Brasilia df disse...

como um Parlamentar,sai em defesa de uma pessoa,que burla,desobedece uma lei? a lei eh clara e explicita,quando ingerir qualquer substancia que contenha alcool,inclusive um bombom de licor,eh vedada a conduçao de veiculo auto motor.quando esse elemento,consumiu bebida alcoolica e dirigiu,ele assumiu todos os riscos,de matar ou morrer.esta nao eh a funçao de um parlamentar.nao verdade o que ele esta querendo eh HOLOFOTE.a meu ver,nao deveria ter se pronunciado.

HERMANN DUARTE CASTELO BRANCO DINIZ disse...

Prezado Editor Sr. Frank Cardoso,

Apenas a título de complementação do meu comentário (12/04/2013 08:12:00), segue a parte omissa do texto original:"...tipificado no Código Penal, art. 345, abaixo transcrito:
Art. 345. Fazer justiça pelas próprias mãos, para satisfazer pretensão, embora legítima, salvo quando a lei permite".(essa permissão não está presente no caso em tela).
Aproveitando o oportuno comentário do José Maria (12/04/2013 08:39:00),
de fato, o suposto réu foi também vítima de lesão corporal e de danos materiais. Uma coisa não exclui a outra.

Agradeço muito V. Sa. pela aceitação e postagem de meu singelo comentário.

Hermann Duarte Castelo Branco Diniz
Buriti dos Lopes / PI

DANIEL SANTOS disse...

LA VEM O HERMAN QUERER SE METER NAS COISAS QUE ELE NÃO SABE COMO ACONTECEU.
O HOMEM FEZ SIM TESTE DO BAFOMETRO E FOI CONSTATADO QUE ELE ESTAVA EMBRIAGADO.

Mariana Silva disse...

Este Deputado não sabe o que esta falando ouviu um certo advogado que mentiu para ele fazer papel de palhaço na assembleia legislativa este deputado não passa de maria vai com as outras, o quero dizer a este deputado que va procurar votos em outra cidade aqui não tem gente cinica para votar nele.

Janaina Vieira disse...

O DEPUTADO TEM QUE FALAR A VERDADE UM DEPUTADO MENTINDO EM PLENARIO ATACANDO AS AUTORIDADES COM CALUNIAS PORQUE OUVIU AUGUEM FALAR ISSO É MUITO FEIO PARA QUEM EXERCE UM CARGO PUBLICO MESMO SEMDO CONTRA A VONTADE DO POVO, QUERO DIZER AO DEPUTADO QUE ELE ESTA SENDO USADO POR AUGUNS POLITICOS DERROTADOS E SEUS FAMILIARES TAMBEM DERROTADOS.

João Jose de Parnaiba disse...

Deputado vc é um mal exemplo onde esta a lei seca ainda bem que vc não foi eleito pelo voto vc esta ai por politica.

Arimateia Santos disse...

O Ferrugio aqui do estreito fala toda hora quem manda na policia do Buriti é o Batista da loja porque ele ainda não tirou o rapaz da cadeia.