quarta-feira, 3 de abril de 2013

POLÍCIA

Municípios do interior ganharão bases de polícia integrada
As bases integradas estarão em 100 cidades do interior do Piauí. Buriti dos Lopes deverá receber uma das bases.

As cidades do interior do Piauí com população inferior a 50 mil habitantes ganharão bases integradas de policiamento, ainda em 2013. Segundo o major Paulo Mota, assistente militar do subcomandante geral da PM, o projeto está dentro do prazo, na fase administrativa, e conta com recursos de cerca de R$ 10 milhões oriundos do Governo do Estado. O município de Buriti dos Lopes deverá receber uma das bases.

As bases integradas estarão em 100 cidades do interior do Piauí. Com o projeto serão investidos na estrutura dos espaços e, também, na capacitação de policiais, através de cursos de qualificação. “Serão integradas em um mesmo prédio as polícias civil e militar de cada município. Isso acontecerá dentro da filosofia de trabalho da polícia comunitária, que contará também com a participação da comunidade para a execução do trabalho”, explica o major Paulo Mota.

A população de cada município, durante reuniões em conjunto com os policiais, poderá diagnosticar e informar os principais problemas de segurança de cada localidade. “Será um trabalho otimizado, já que buscamos propiciar a maior comodidade e segurança para o cidadão”, finaliza o major.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: CCOM

Nenhum comentário: