domingo, 19 de maio de 2013

BURITI DOS LOPES FEZ BONITO!

Caminhada levou multidão às ruas para dizer não ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes
O evento faz parte da programação organizada pelo CREAS e é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social. 

Na manhã de sábado dia 18 de Maio a cidade de Buriti dos Lopes fez bonito numa grande caminhada envolvendo os alunos de escola particular e da Rede Municipal e Estadual de Ensino, professores, diretores das escolas, a sociedade, o poder público municipal. O evento faz parte da programação organizada pelo CREAS e é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social. 


A caminhada saiu da Praça Antonio Romão em direção ao bairro Avenida e outras ruas da cidade. A multidão tomou conta das ruas e ao lado do prefeito Bernildo Val (PR), do vice Bruno Pieca, a população deu o seu recado alertando para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes instituído pela Lei Federal 9.970/2000.

A alegria foi geral com crianças e adolescentes empunhando, balões, cartazes, faixas e a rosa, que é símbolo da campanha nacional que percorreram ao lado de autoridades terminando na mesma praça que iniciou a caminhada. Ao longo do percurso houve várias paradas para apresentações de alunos.


De acordo com a coordenadora do evento, Márcia Aguiar, da Secretaria de Assistência Social, as ações como oficinas sócio educativas nas escolas e a caminhada, são algumas das diversas ações que fazem parte da campanha de enfrentamento a violência sexual contra crianças e adolescentes no município de Buriti dos Lopes.

O prefeito Bernildo Val disse ao final da caminhada que "Buriti dos Lopes avança nessas ações que são importantes e reafirma o compromisso de continuar com essas ações na aplicação correta e efetiva das políticas públicas no nosso município".





































Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)  

2 comentários:

Fátima Silva disse...

Foi uma caminhada excelente, e todos que participaram estão de parabéns. é uma pena, que pessoas em um passado não tão distante vestiram camisas brancas e foram para a rua pregar a "PAZ" e no entanto ficaram de camarote sem se dar conta que a questão é bastante séria e que devemos nos unir pois para quem ainda não sabe: A POLÍTICA PARTIDÁRIA ACABOU. Cadê os outros vereadores, que não aparecem em Conferências e em nada que é em prol da população buritiense? Fica aqui minha indignação!!!!!!!!!!!!

CARLOS SANTOS disse...

PARABÉNS FATIMA SILVA PELO COMENTÁRIO QUE POR SINAL FOI BASTANTE INTELIGENTE.
REALMENTE EU SÓ VI DOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO NA CONFERÊNCIA E NA CAMINHADA O VEREADOR DEDÉ QUE POR VEZES TEM PARTICIPADO DE MUITOS EVENTOS ORGANIZADO PELO PMBL. E OLHA QUE É PORQUE MORA NA ZONA RURAL.
JÁ AS DUAS VEREADORES PARECEM ESTAR MAIS PREOCUPADAS COM BARULHO DO QUE COM OS INTERESSES DA CIDADE.
PARABÉNS AOS ORGANIZADORES PELA CONFERENCIA E TAMBÉM PELA CAMINHADA, PORQUE FORAM DOIS GRANDES EVENTOS.
BURITI PRECISAVA DISSO...