segunda-feira, 13 de maio de 2013

NOTÍCIAS DA REGIÃO

Prévia de Audiência pública debate construção da Barragem Nova Algodões em Cocal
À Audiência foi marcada por vários discursos, dentre eles o do prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val.

Com o objetivo de discutir os impactos referentes à construção da Barragem Nova Algodões Cocal Piauí, o prefeito de Cocal Rubens Vieira (PSDB) juntamente com à AVABA (Associação das Vítimas e Amigos das Vítimas da Barragem Algodões) promoveram uma Prévia Audiência Pública no Ginásio Poliesportivo de Cocal, na manhã de sexta-feira (10), juntamente com representantes do IDEPI (Instituto de Desenvolvimento do Piauí) e membros da OASIS, da Prefeitura Municipal de Cocal, do Poder Legislativo, e representantes da sociedade civil para à avaliação do projeto.

O Dr. Atila Jesuíno- Diretor de Engenharia do IDEPI expôs os parâmetros técnicos e estruturais relativos à construção da Barragem, através de relatórios do estudo e dados técnicos de impacto ambiental, apresentando a metodologia de estudo nas áreas de recursos hídricos, solos, fauna, flora e unidade de conservação. Com o objetivo de expor todas as ações positivas previstas para o Projeto. À Audiência foi marcada por vários discursos, dentre eles o do prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val.

Além da barragem, também foram esclarecidos as comunidades envolvidas com o projeto, assuntos relacionados aos eixos principais do projeto, como a geração de empregos com o inicio das obras e reassentamento das famílias que vivem às margens do rio por onde à água percorrerá. Após os esclarecimentos o próximo passo será dado na manhã do dia (11/06) na Audiência Publica que será realizado no Ginásio Poliesportivo em Cocal que consiste no inicio das obras da barragem.


Estiveram presentes: o Presidente da AVABA, Prof. Corcino Medeiros; Prefeito de Cocal, Rubens Vieira (PSDB); Prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val (PR); Deputado Estadual João de Deus (PT); Presidente eleito do STTRC Nonatinho da Birindibinha; Presidente da Câmara de Vereadores de Buriti dos Lopes, Roberto da Coroa (PMDB); Promotor de Justiça de Cocal, Dr. Francisco Túlio Ciarlini Mendes; Delegado da Policia Civil de Cocal, Dr. João Valério de Moura Junior; Presidente da Câmara dos Vereadores, Osmar Vieira (PSDB); Engenheiro Ambiental da OASIS, Dr. Atila Jesuíno dentre outros.








Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário: