quarta-feira, 29 de maio de 2013

PAC - 2

Murici dos Portelas recebe máquina retroescavadeira do Governo Federal
A doação do maquinário agrícola faz parte do cronograma de ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O município de Murici dos Portelas recebeu, na segunda-feira (27), uma retroescavadeira do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A doação do maquinário agrícola faz parte do cronograma de ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal e tem o objetivo de combater os efeitos da seca,além de melhorar as condições de desenvolvimento em cidades do semiárido do Nordeste do país.


De acordo com o prefeito de Murici dos Portelas, Dr. Ricardo Sales, a aquisição da máquina é importante para a realização de obras de infraestrutura e crescimento dos municípios do interior do Piauí, tendo em vista que muitas cidades não possuem recursos suficientes para comprar esses veículos.

Todas as máquinas já são doadas com óleo lubrificante, combustível e contarão com manutenção periódica. Ao todo, foram entregues 50 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras. Vale lembrar que cerca de 90% das cidades do Piauí não têm estrutura financeira para comprar esses equipamentos com recursos próprios.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: