sexta-feira, 28 de junho de 2013

BURITI DOS LOPES

Prefeito Bernildo se reúne com lideranças de assentamentos
O projeto faz parte de uma nova concepção de procedimentos do governo municipal, juntamente com o INCRA, visando ações integradas entre as instâncias governamentais.

O prefeito Bernildo Val (PR) reuniu-se com lideranças de assentamentos do município de Buriti dos Lopes. A reunião aconteceu no prédio da Secretaria de Assistência Social e contou com a participação da secretária de Infraestrutura Clara Elisa, do técnico em saneamento Sidney Furtado e dos representantes dos assentamentos Monte Alegre, Santa Helena, Vale do Iracema e Associação Várzea do Simão. 


Na reunião, foi discutida uma parceria do município com o INCRA, visando à recuperação de estradas que dão acesso aos assentamentos localizados em Buriti dos Lopes, incluindo, os assentamentos de crédito fundiário. O projeto faz parte de uma nova concepção de procedimentos do governo municipal, juntamente com o INCRA, visando ações integradas entre as instâncias governamentais.

O prefeito Bernildo e o superintendente do INCRA, Francisco Lima, já haviam se reunido para tratar do assunto, enfatizando que o acompanhamento integrado aos assentamentos fortalece os assentados, diminuindo a distância com o poder público, onde as ações deixam de ser isoladas.

A previsão para o município de Buriti dos Lopes, inicialmente, visa recuperar estradas para sete assentamentos, lembrando que toda a população que utiliza esses trechos também será beneficiada.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Reginaldo Cardoso "o CAPOTE" Brasília-DF disse...

É impressionante como o Prefeito Bernildo Val é ATENCIOSO e realmente se preocupa com essas questões da agricultura familiar.Tenho certeza de que todos eles(os representantes dos assentamentos)sabem que serão OUVIDOS e ATENDIDOS assim que possível pelo prefeito Bernildo Val.
Bernildo Val sempre foi PARCEIRO dos assentamentos e essa REUNIÃO só confirma toda a ATENÇÃO que o prefeito teve com cada um dos assentamentos.Tenho Certeza que cada LIDER estar muito CONTENTE com essa OPORTUNIDADE e essa PARCERIA com o gestor municipal.