quinta-feira, 6 de junho de 2013

BURITI DOS LOPES

Abastecimento de água é tema de reunião entre prefeito e moradores do povoado Estreito
O prefeito reconheceu que o problema é grave e a reunião é importante para se buscar uma solução.

A convite da presidente Natalice, da Associação de Moradores do Povoado Estreito, o prefeito Bernildo Val (PR), acompanhado do vice-prefeito Bruno Pieca (PSB), esteve na noite da última terça-feira (04) reunido com moradores da comunidade para discutir as demandas relacionadas ao abastecimento de água.


O problema da falta de água no povoado é antigo e já foi motivo de outras reuniões públicas promovidas pela associação. No entanto, apesar dos intensos debates e das diversas promessas feitas pelas autoridades e pela gestão passada, nenhuma solução foi implementada.

O prefeito reconheceu que o problema é grave e a reunião é importante para se buscar uma solução. No entanto, segundo ele, um projeto já foi feito pela sua administração e uma equipe da FUNASA e encaminhado ao Ministério da Saúde e acredita que nos próximos meses, poderá receber boas notícias. 


Bernildo não descarta a possibilidade de a perfuração de outro poço no povoado para tentar solucionar o problema mesmo que provisório, tendo em vista que a população não pode continuar sendo prejudicada.

O prefeito lembrou que a intenção é que seja construída uma adutora com uma mini estação trazendo a água do rio Longá, já que a distância é a mínima possível. Ele relatou ainda aos presentes a dificuldades que vem enfrentando desde que assumiu o município, por conta da irresponsabilidade da gestão passada e anunciou que na próxima semana será realizado o serviço de capina e limpeza no povoado, além da recuperação da iluminação pública.


A reunião aconteceu na maior tranquilidade e a população pode fazer perguntas ao prefeito municipal. Ele finalizou prometendo voltar nas próximas semanas para realizar a entrega de uma ambulância 0km para a comunidade.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Manoel Messias Brasilia df disse...

com certeza,o Prefeito Bernildo,que tem se mostrado sensivel e comprometido,com as questoes de Buriti dos Lopes,nao se furtara em resolver mais esta pendencia,basta que a comunidade confie e seja paciente e os resultados virao.