quinta-feira, 27 de junho de 2013

INADIMPLÊNCIA

Por irresponsabilidade de ex-gestores, Murici dos Portelas está impedido de realizar convênios
O “nome sujo” da prefeitura deve-se à inadimplência em duas das nove pendências que existiam.

O blog Portal Boca do Povo detectou, via CAUC (Cadastro Único de Convênios), que o município de Murici dos Portelas se encontra impedido de firmar convênios com a União e de receber recursos oriundos de emendas federais. O “nome sujo” da prefeitura deve-se à inadimplência em duas das nove pendências que existiam.

As pendências que vem prejudicando o município são das gestões do ex-prefeito Otávio Escórcio Gomes Neto, que trata do FGTS no período de 01/1997 a 05/2005 e outra referente à Câmara Municipal no biênio 2011/2012 quando a Casa era presidida pelo vereador Raimundo Nonato da Costa, o Nonato Cesário, ambos do PSB.

Desde que assumiu o prefeito Ricardo Sales tenta limpar o nome da Prefeitura de todas as formas, porém não tem conseguido êxito. Só nos últimos meses o município deixou de receber uma ambulância, recursos para construção de uma adutora, recursos para concluir o centro de eventos, calçamentos, recursos para ampliação do hospital, poços tubulares, recursos para reforma de escolar e outras diversas ações que seriam de interesse da população.

Enquanto o município paga o preço alto das irresponsabilidades de seus ex-gestores, os responsáveis por tudo isso continuam impunes. É preciso que a Justiça comece a punir essas pessoas que nada tem feito de útil para o desenvolvimento daquele município.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: