terça-feira, 11 de junho de 2013

PARCERIA

Buriti dos Lopes recebe hoje (11) máquina retroescavadeira do PAC 2
Existe ainda a expectativa de que o município seja beneficiado nos próximos meses com uma motoniveladora (patrol), uma retro de esteira e uma caçamba.

O enfrentamento aos graves efeitos da estiagem e a garantia de comercialização dos produtos agrícolas serão intensificados em 131 municípios piauienses. O reforço chega por meio das 47 retroescavadeiras e 99 motoniveladoras entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), nesta terça-feira (11). Fruto da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o maquinário beneficiará quase mais de 400 mil famílias da área rural.

A cerimônia de doação será realizada às 8h00 no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, em Teresina. 


O município de Buriti dos Lopes será beneficiado nesta fase com uma retroescavadeira. O prefeito Bernildo Val (PR) é quem receberá a máquina. Existe ainda a expectativa de que o município seja beneficiado nos próximos meses com uma motoniveladora (patrol), uma retro de esteira e uma caçamba.

Os equipamentos recebidos serão administrados pelas próprias prefeituras. A partir das retroescavadeiras e motoniveladoras, a gestão municipal poderá se dedicar às obras de infraestrutura hídrica, como o desassoreamento de barreiros, a construção de barragens subterrâneas e a perfuração de cacimbas em leitos de rios. A recuperação e a abertura de novas estradas vicinais também serão viabilizadas pelas máquinas doadas.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) com informações do MDA 

Nenhum comentário: