terça-feira, 4 de junho de 2013

PARTICIPAÇÃO POPULAR

CAXINGÓ: Prefeitura realiza II Conferência das Cidades
O evento foi ministrado pelo presidente da FAMEPI e membro do Conselho Estadual das Cidades Antônio Batista Araújo.

A Prefeitura Municipal de Caxingó realizou na semana passada a II Conferência Municipal da Cidade. O evento aconteceu no prédio da Câmara Municipal e contou com a participação de dezenas de pessoas representando entidades sociais e setor público. Estiveram também autoridades políticas como a prefeita Rita Sobrinho (PT) juntamente com o seu secretariado, vice Pedro Brito e vereadores. A conferência foi coordenada e mediada pela secretaria de Agricultura. 


A Conferência das Cidades foi criada pelo Ministério das Cidades, que trabalha em áreas de atuação como: habitação, saneamento básico, programas urbanos e transporte e mobilidade. Seguindo a diretriz nacional, o evento teve como tema: “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”. O evento foi ministrado pelo presidente da FAMEPI e membro do Conselho Estadual das Cidades Antônio Batista Araújo.


A programação constou ainda de grupos de debates, eleição dos delegados e definição das propostas locais sobre as necessidades da população em relação à habitação, saneamento básico, acessibilidade, meio ambiente e mobilidade para serem debatidas na Conferência Estadual das Cidades que será realizada em Setembro. A II Conferencia da Cidade terminou com um almoço oferecido à todos os presentes.




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: