segunda-feira, 17 de junho de 2013

SEGUNDA ETAPA

Ministro e Wilsão assinam retomada para projeto Tabuleiros Litorâneos
O Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos está localizado nos municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes, região norte do Estado. 

O ministro de Integração Fernando Bezerra desembarcou hoje (17) no Aeroporto João Silva Filho, em Parnaíba, e, ao lado do governador Wilson Martins, autorizam as obras da implantação da Segunda Etapa do Perímetro de Irrigação Tabuleiros Litorâneos.

Wilson Martins chegou uma hora atrasado no avião da Fab com o ministro Fernando Bezerra. Ele disse que este é um projeto que vai gerar pelo menos 150 empregos diretos e indiretos na região do litoral do estado.

O ministro de Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o governador do Piauí, Wilson Martins, acompanhados do diretor de Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Emerson Fernandes assinaram ordem de serviço no valor de R$ 120 milhões para a segunda etapa do projeto. O recurso faz parte do programa Mais Irrigação, do Ministério da Integração Nacional, que visa incentivar perímetros públicos de irrigação para expandir a produção de alimentos com qualidade.


O Perímetro Irrigado Tabuleiros Litorâneos está localizado nos municípios de Parnaíba e Buriti dos Lopes, região norte do Estado do Piauí. 

O foco da produção local está no cultivo de frutas (acerola, caju, coco,goiaba, melão,melancia) e feijão.Quando concluída,a área total do perímetro será superior a 5,9 mil hectares,destinados a irrigantes familiares e empresários.

O perímetro é composto de uma área empresarial e outra destinada a pequenos produtores, juntas somam um total de 5.985 hectares, beneficiando cerca de 90 mil pessoas.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário: