segunda-feira, 10 de junho de 2013

SEGURANÇA

Segurança Pública foi tema de reunião de prefeito de Buriti dos Lopes com Robert Rios
A reunião de quase três horas traçou estratégias de atuação das Polícias tanto em Buriti dos Lopes como nas cidades vizinhas de Bom Princípio, Caraúbas e Caxingó.

Para discutir formas de oferecer maior segurança à população buritiense, o prefeito Bernildo Val se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Piauí, Robert Rios Magalhães. O encontro aconteceu em Teresina na última sexta-feira (07) e contou ainda com a presença do delegado de Buriti dos Lopes Rodrigo Melo, delegado da Regional de Parnaíba Dr. Rodrigo, o padre Marcelino de Buriti dos Lopes e a secretária de Administração Dra. Eliane de Oliveira. A reunião de quase três horas traçou estratégias de atuação das Polícias tanto em Buriti dos Lopes como nas cidades vizinhas de Bom Princípio, Caraúbas e Caxingó.


As reivindicações foram feitas, tudo protocolado, e a ata da reunião foi entregue. O secretário de Segurança confirmou a vinda de um escrivão que será nomeado nos próximos dias para Delegacia local. Robert Rios também informou que irá iniciar uma reforma na sede da Delegacia de Buriti dos Lopes, como também apontou providências desde que oficializadas.

Rios, disse que está preocupado com o aumento da violência que vem destruindo todas as cidades de Piauí e em especial o município de Buriti dos Lopes.

Já o prefeito de Buriti dos Lopes Bernildo Val, entende que o momento é crítico e precisa urgentemente de uma ação integrada com o Poder Público, envolvendo o Executivo, Ministério Público, Judiciário, Secretaria de Segurança e principalmente a Sociedade.


Esta reunião que aconteceu em Teresina faz parte de uma primeira (VEJA FOTOS ABAIXO), realizada no último dia 28 de maio na cidade de Buriti dos Lopes com a presença dos prefeitos Bernildo Val de Buriti dos Lopes, Rita Sobrinho de Caxingó e Manoel Pacheco de Caraúbas do Piauí, além de representante do Executivo de Bom Princípio, Padre Marcelino, Diretor de Escola Professor Filho, Ministério Público, delegado Rodrigo Melo, Polícia Militar e outros representantes dos municípios envolvidos, para tratar do assunto relacionado à Segurança Pública em Buriti dos Lopes e cidades vizinhas.


Dentre os temas destacados na primeira reunião, tratou-se da violência desregrada, das drogas que vem se alastrando como um câncer em nosso município, em especial o crack que vem destruindo as famílias por toda a região.

Outro assunto bastante abordado e levado ao conhecimento do secretário de Segurança, foi a falta de estrutura das Polícias, falta de efetivo, além da estrutura do prédio da Delegacia que se encontra em estado deplorável e sem qualquer condições de funcionamento.



Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: