terça-feira, 9 de julho de 2013

DIRETO DE BRASÍLIA

Bernildo Val e Bruno Pieca estão em Brasília para participar da Marcha dos Prefeitos
Uma caravana com mais de 100 prefeitos piauiense deve está no evento, segundo informações dos próprios gestores do Estado.

Com a expectativa de levar melhorias a suas comunidades, prefeitos de todo o Brasil se credenciaram para o maior evento municipalista da história, na tarde de segunda-feira (08). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) acredita que é possível alcançar as reivindicações pela força que tem a união dos Municípios. Bernildo Val e Bruno Pieca, prefeito e vice de Buriti dos Lopes, já estão na Capital Federal, além de dezenas de gestores municipais do Piauí.


Enquanto aguardava para pegar o material preparado pela CNM, o prefeito de Buriti dos Lopes, disse ao correspondente do blog Portal Boca do Povo em Brasília, que veio em busca de melhorias para o seu município. “Com as mobilizações que estão ocorrendo, o FPM [Fundo de Participação dos Municípios] caindo e as atribuições aumentando, precisamos de soluções”, disse o gestor.

A esperança não é exclusiva de Bernildo, uma caravana com mais de 100 prefeitos piauiense deve está no evento, segundo informações dos próprios gestores do Estado. “Queremos mais recursos para atender a população”, a frase tem sido mencionada por diversos deles na imprensa. Todos pedem soluções. “A esperança e de melhorar em alguma coisa, porque do jeito de está não dá para continuar”, dizem.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) 

Nenhum comentário: