quarta-feira, 10 de julho de 2013

DIRETO DE BRASÍLIA

Prefeitos aguardam com expectativas o encontro com Dilma nesta quarta-feira, 10
Os prefeitos Bernildo Val e Ricardo Sales estiveram acompanhados do deputado federal Júlio César Lima (PSD), um ferrenho defensor dos municípios.

A XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios que começou na segunda-feira (08), teve que mudar sua programação, pois a presidente de República Dilma Rousseff, adiou sua participação que aconteceria na terça-feira (09), na abertura do evento, para esta quarta-feira (10).

A mudança não agradou e aumentou as expectativas  dos prefeitos em torno do encontro. O prefeito de Buriti dos Lopes, Bernildo Val, espera que o encontro desta quarta-feira seja positivo, “pois o cerco está apertando para os municípios e as ruas estão pedindo por mudanças. Estamos na expectativa do anúncio do 1% do FPM para o mês de julho ou agosto”, disse.

O vice-prefeito Bruno Pieca acompanha o prefeito Bernildo na Marcha dos Prefeitos
Do pequeno município de Murici dos Portelas, com pouco mais de 8 mil habitantes, o prefeito Ricardo Sales compareceu à Marcha com esperança de que a presidente tenha sensibilidade para escutar as demandas dos gestores. “Estamos aguardando novidades, pois estamos em uma situação crítica, e o governo oferece programas e convênios que não se pagam”, conta.

Deputado Julio César entre os prefeitos Ricardo Sales, Bernildo e o vice Bruno Pieca

Os prefeitos Bernildo e Ricardo estiveram acompanhados do deputado federal Júlio César Lima (PSD), um ferrenho defensor dos municípios. A noite eles participaram de um jantar oferecido pelo deputado. Os gestores municipais foram recebidos pelos senadores e deputados nas bancadas estaduais. Cada Estado teve um espaço para apresentar a Pauta Municipalista deste ano e debater os assuntos peculiares.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: