segunda-feira, 8 de julho de 2013

EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

Servidores municipais de Buriti dos Lopes aprovam criação de previdência
Ao final ficou evidenciado que o regime próprio traria muito mais vantagens ao servidor, destacando a integralidade do benefício após a aposentadoria.

Os servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes lotaram o Auditório do CIEF, na última quinta feira (05) para discutirem a criação da Previdência Própria do município. O Prefeito Bernildo Val abriu a audiência explicando que a decisão sobre que tipo de previdência o servidor adotaria seria acatada por ele. 


Em seguida o Sr. Wesley, representante da SERCONPREV (Serviços e Consultorias em Previdência) falou sobre o regime geral e o regime próprio de previdência, sendo que vários servidores fizeram perguntas, sendo prontamente respondidos.


Ao final ficou evidenciado que o regime próprio traria muito mais vantagens ao servidor, destacando a integralidade do benefício após a aposentadoria, já que no regime geral de previdência do servidor sofre redução no seu salário após a aposentadoria devido ao fator previdenciário, sendo citado, por exemplo, um servidor que percebe mensalmente R$ 3.000,00, com a aposentadoria, receberia pouco mais de 1.300,00.


Ao final a Srª Nádia, do SINTE falou da necessidade da fiscalização da previdência, citando o exemplo de Parnaíba, e adiantou aos professores presentes sobre um acordo com a Prefeitura Municipal para o pagamento das férias dos professores, que não foram pagas no último ano pela administração passada. O prefeito Bernildo garantiu que um acordo será feito e os professores vão receber suas férias devidas.
    


Fonte: Ascom/PMBL / Edição: Portal Boca do Povo

Nenhum comentário: