quarta-feira, 24 de julho de 2013

PLANO BRASIL SEM MISÉRIA

 Caxingó será beneficiado com o programa “Água para Todos”
O programa tem um prazo de até dois anos para ser executado e finalizado nas comunidades beneficiadas.

Aconteceu na última sexta-feira (19), no prédio da Câmara Municipal de Caxingó a apresentação do programa federal “Água para Todos” e reuniu representantes da sociedade civil organizada, comunidade rural e urbana, além de representantes do poder público como a prefeita Rita Sobrinho (PT). 


A Equipe Técnica responsável pelos projetos enfatizou a importância do programa e disse que irá beneficiar as famílias da zona rural com cisternas, onde não há água potável. O programa tem como objetivo garantir o amplo acesso à água para as populações rurais dispersas seja para o consumo próprio ou para a produção de alimentos e a criação de animais, possibilitando a geração de excedentes comercializáveis para a ampliação da renda familiar dos produtores rurais.

As pessoas que serão beneficiadas terão que se enquadrar nos requisitos exigidos pelo programa como a renda familiar per capita mensal de até R$ 140,00, estar inserido no CadÚnico para programas sociais do Governo Federal (quando a família não estiver inserida no CadÚnico e atender aos demais critérios do programa, será solicitado seu cadastramento pelo Gestor Municipal), não possuir abastecimento de água potável. 


Na ocasião foi formado um Comitê Gestor Municipal por diversos órgãos do município e lideranças sociais, que irão cadastrar e avaliar os beneficiários do programa. O programa tem um prazo de até dois anos para ser executado e finalizado nas comunidades beneficiadas. O programa “Água para Todos” é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional e faz parte do Plano Brasil Sem Miséria. O objetivo é, até 2014, levar água para 750 mil famílias.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: ASCOM

Nenhum comentário: