quinta-feira, 18 de julho de 2013

QUERIDO PELA COMUNIDADE

Comunidade quer permanência do Padre Marcelino na Paróquia de Buriti dos Lopes
O blog Portal Boca do Povo foi procurado por diversos fiéis que pedem que seja feito alguma coisa para que o Padre continue na cidade.

Depois que o Padre Marcelino Elias da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Buriti dos Lopes anunciou que estaria se despedindo nas próximas semanas e partindo para outra paróquia, a comunidade católica buritiense não fala em outro assunto. O blog Portal Boca do Povo foi procurado por diversos fiéis que pedem que seja feito alguma coisa para que o Padre continue na cidade.

Uma fiel da Igreja Católica queixou-se comigo sobre do que estão fazendo com o Padre Marcelino. Ela me disse que o Padre tem mais de cinco anos aqui na comunidade e já ganhou a simpatia de todos os fiéis católicos da cidade, mas que já vão transferir o Padre. Segundo Dona Leontina uma mulher católica, o Padre Marcelino depois que chegou a Buriti dos Lopes, usando sua simpatia, consegue lotar a Igreja. Coisas que antes não estava acontecendo.

Já a católica Maria José, disse: “durante esse período em nossa Paróquia, o Padre Marcelino mostrou-se uma pessoa alegre, disponível e sempre levando palavras de esperança para os paroquianos. Esperamos que ele continue na nossa cidade”.

E assim tem dito muitos fiéis ao blog, uma verdadeira demonstração do quanto o valor de uma amizade, fundamentada na verdade e na sinceridade faz bem as pessoas. Quem já teve a oportunidade de conviver com o Padre Marcelino sabe que suas ótimas conversas foram sempre marcadas pela alegria. A comunidade clama pela sua permanência!

Opinião do blog!

Bom, se o Padre Marcelino está conseguindo resgatar as suas ovelhas, nada melhor que deixá-lo continuar. O momento é de reunir os fiéis, fazer abaixo-assinado, manifestações e pedir aos superiores da Igreja que olhem para o que está acontecendo, pois quem perde com isso é a Igreja Católica, que a cada ano perde grande número de fiéis para as igrejas protestantes.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: