sexta-feira, 9 de agosto de 2013

ASSIS CARVALHO

Assis e prefeitas tratam da economia de municípios com ministro da Micro e Pequena Empresa
As prefeitas solicitaram apoio na comercialização de produtos como a pedra preciosa Opala, a farinha, além do artesanato.

Auxílio à pequena indústria e fomento ao comércio dos municípios foram pauta da conversa do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) com o ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República, Afif Domingos; a prefeita Neuma Café e o secretário municipal de Infraestrutura e Habitação, Raimundo Nonato (Pedro II); e a prefeita Patrícia Leal (Altos). A reunião aconteceu em Brasília, na última quarta-feira (07).


As prefeitas solicitaram apoio na comercialização de produtos como a pedra preciosa Opala, a farinha, além do artesanato. Assis Carvalho destacou a questão da produção agrícola. "Procuramos uma maneira de agregar valor a essa produção e de fixar as famílias no campo, gerando renda para garantir condições de vida para as pessoas que vivem na zona rural". O parlamentar abordou, ainda, o acesso ao mercado externo.

O ministro destacou a importância da logística do artesanato para a comercialização e ressaltou a criação de um portal para viabilizar a divulgação e o comércio dos produtos tanto no Brasil como no exterior. "O artesanato brasileiro é muito rico e tem mercado externo, mas precisamos nos organizar para que aconteça esse comércio internacional", afirmou.

Fonte: Ascom / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: