terça-feira, 27 de agosto de 2013

DEPUTADO ASSIS CARVALHO

Câmara Municipal aprova doação de terreno para construção da Universidade Federal em Oeiras
O projeto de implantação da Universidade Federal do Piauí é articulado pelo deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), desde o ano de 2008.

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou, por unanimidade, ontem (26), o projeto de lei que determina a doação de um terreno, pela Prefeitura, para que seja construído o campus da Universidade Federal do Piauí no município, a chamada Universidade Vale do Canindé. O terreno está situado no bairro Uberaba, onde está situada a Escola Agrícola de Oeiras.
O projeto de implantação da Universidade Federal do Piauí é articulado pelo deputado federal Assis Carvalho (PT/PI), desde o ano de 2008.

O projeto de doação foi encaminhado à Câmara pelo prefeito Lukano Sá e recebeu parecer favorável do vereador Miguel Ângelo Reis (PMDB), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.


Segundo o cronograma de implantação, o projeto de implantação do campus será submetido ao Conselho Universitário, depois será feita a inclusão na proposta orçamentária da União e, posteriormente, no Plano de expansão da UFPI pelo MEC.

Segundo o reitor Arimatéia Dantas Lopes, se o trâmite burocrático ocorrer normalmente, dentro de dois anos o campus estará funcionando. O deputado Assis Carvalho informou que conseguiu colocar R$ 350 milhões para expansão das universidades federais, no Plano Plurianual do Governo Federal. E que se o cronograma for cumprido, parte desses recursos pode ser liberada pelo MEC para instalação da Universidade Vale do Canindé.

O parlamentar também vai colocar o valor total da emenda de bancada de iniciativa dele para a Universidade Vale do Canindé, se todos os passos para instalação do campus forem executados no tempo previsto, ou seja, dentro do prazo de colocação de emendas.

Fonte: Ascom / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: