quarta-feira, 25 de setembro de 2013

APÓS AMEAÇA A ROBERT RIOS

Advogado não crê na reabilitação de ex-coronel: 'Não sou idiota de dizer'
“Já dei muito conselho para ele, mas conselho e fosse bom, não seria dado, vou começar a vender conselho", disse.

Nem mesmo a defesa de Correia Lima acredita em sua reabilitação após 14 anos preso. Em entrevista ao repórter Joelson Giordani, da TV Cidade Verde, advogado Wendel Oliveira, que representa o ex-coronel da PM, diz que as declarações com ameaças de morte ao secretário Robert Rios podem até mesmo comprometer o próximo julgamento de Correia Lima, agora no Caso Safanelli. 

"Como advogado essas declarações nos comprometem. A defesa se sente acuada, até porque no júri são sete cabeças pensando em justiça. Mas o que a defesa tem a dizer sobre o que vai levar é que o não há indícios claros da participação do coronel no caso Safanelli", disse Wendel Oliveira. 

O caso Safanelli, que investiga a morte do policial civil Leandro Safanelli ocorrido em agosto de 1987, só está indo a júri depois que a corregedoria do Tribunal de Justiça descobriu um equívoco que fez o processo ser arquivado. O policial assassinado namorava a filha do então capitão Correia Lima que não queria o namoro. O ex-coronel está pronunciado como mandante do crime por denuncia do Ministério Público. 

"Não dá de acreditar numa regeneração diante daquelas declarações, por mais que tenham sido ditas no cárcere. Se ele tiver em sã consciência, não serei eu idiota de dizer que ele é um homem reabilitado. Já dei muito conselho para ele, mas conselho e fosse bom, não seria dado, vou começar a vender conselho", disse.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: 180graus.com

Nenhum comentário: