domingo, 8 de setembro de 2013

BURITI 80 ANOS

Cultura hip hop é destaque na cidade de Buriti dos Lopes
O evento foi mais um dos muitos que aconteceram durante a semana de comemoração aos 80 anos da cidade.

A arte de rua é valorizada hoje como fenômeno de grande relevância no cenário da arte contemporânea mundial, e influencia todas as áreas criativas, a relação das pessoas com a cidade, e o comportamento da sociedade, principalmente dos jovens. O graffiti e a dança de rua contagiaram os jovens do município de Buriti dos Lopes, na terça-feira (03).

Com uma mistura de dança, grafite e rap, centenas de jovens se integraram às oficinas de grafite e da dança de rua. Para o ministrante de dança de rua, Allexandre Santos, esse é um momento em que o jovem tem a possibilidade de se integrar na arte da dança, da música e do grafite, possibilitando um contato inovador com a cultura hip hop.

“A cada apresentação fico mais encantado e satisfeita com  esse trabalho que valoriza a cultura hip hop. Afinal, a cultura hip hop ainda é muito marginalizada, e com essas oficinas temos a oportunidade de mostrar  essa cultura, através da dança e do grafite”, afirma.


De acordo com o  gerente de Políticas de Esporte e Lazer, Adilson Costa, este resultado é fruto do trabalho e do empenho destes jovens de Buriti dos Lopes, que recebem o apoio do Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria Estadual da Juventude e da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes. O evento foi mais um dos muitos que aconteceram durante a semana de comemoração aos 80 anos da cidade.

O encontro agradou aos participantes, que vibraram com a mistura da dança e do grafite. No final da ação os jovens participaram de uma mostra, onde apresentaram a dança de rua e fizeram uma grafitagem.


Por: Bruna Carvalho / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Um comentário:

Fátima Silva disse...

Seria mt interessante que o prefeito aproveitasse essa arte e contratasse esses rapazes para embelezar os muros dos órgãos municipais.