segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CAOS NA SAÚDE PÚBLICA

Pronto Socorro do Heda está sem médico-cirurgião; travesti esfaqueado em Buriti dos Lopes agoniza por falta de atendimento
A família da vítima estava aos prantos no corredor do hospital pela falta de médicos.

O travesti Dereon da Silva Costa, de 30 anos, levou 03 facadas na região das costas e uma na mão, desferidas por um rapaz identificado como “Daniel Priquitim”, fato ocorrido por volta das 10h dessa segunda-feira (02), no centro da cidade de Buriti dos Lopes. De acordo as informações, o acusado mantinha caso com a vítima, e a causa que resultou nos golpes ainda é desconhecida.

A vítima necessitando de uma intervenção cirúrgica. Setor do hospital parado.
A vítima foi encaminhada para o pronto socorro do hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba por uma ambulância do Samu de Buriti dos Lopes, por volta de 10h30. O fato é que a greve dos médicos cirurgiões contratados, e dos efetivos que deixaram de atender com as horas extras, por que estão há 4 meses sem receber seus proventos, dificultou o atendimento da vítima, que iria ser encaminhada para um hospital de Teresina, pelo fato da ausência desses profissionais naquela unidade emergencial de saúde.


Paulo José do Heda, ao lado da vítima que iria ser encaminhada para um hospital em Teresina
A família da vítima estava aos prantos no corredor do hospital pela falta de médicos. Os coordenadores do Heda, Ilma Barbosa e Paulo José, além do ex-vice-prefeito de Buriti dos Lopes, Pieca, que compareceu ao hospital, resolveram encaminhar a vítima para capital logo após receber uma bolsa de sangue para viajar segura e não correr risco de morte durante a viagem.


Paulo José e Pieca de Buriti dos Lopes, resolveram o grave problema.
A reportagem contactou por telefones com dois médicos cirurgiões do Heda, e disseram que a categoria só retornará ao trabalho depois de receber pelo menos dois meses dos salários atrasados, cujo credor seria a Secretaria de Saúde do Estado.

Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: Portal do Catita

Nenhum comentário: