quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DENÚNCIA

Ex-prefeita de Buriti dos Lopes é denunciada novamente e já acumula vários processos
A última ação foi ajuizada no dia 17 de setembro através de denúncia feita pelo município.

Os prefeitos (as) no Piauí parecem gostar de colecionar ações penais e ações civis na Justiça Comum e Federal. A exemplo disto, o Ministério Público Federal já apresentou denúncia contra a ex-prefeita de Buriti dos Lopes Francisca Ivana Aguiar Santos (Ivana Fortes) em ação penal de Crimes de Responsabilidade. Esta ação penal foi ajuizada em 25 de fevereiro de 2013.

Ivana Fortes foi denunciada por crime de responsabilidade presentes no Decreto Lei 201/67, e nas leis 1079/50 e 5249/67. O processo tem como juiz titular Leonardo Tavares Saraiva. 
Outras ações

A ex-prefeita já é ré em outro processo que tramita também na Vara Federal. Em 30 de julho de 2013 a ex-prefeita foi denunciada à Justiça Federal por crime de Improbidade Administrativa e por Dano ao Erário pelo município de Buriti dos Lopes.

Além disso, a ex-prefeita Ivana já foi denunciada em outras quatro ações em 2013 que tramitam na Comarca de Buriti dos Lopes. Todas elas, ações civil pública por Improbidade Administrativa, (Dano ao Erário, Enriquecimento Ilícito e Violação aos Princípios Administrativos) por ter aplicado indevidamente os recursos, repassados ao município de Buriti dos Lopes. 

A última denúncia contra a ex-prefeita foi ajuizada no último dia 17 de setembro de 2013. As informações obtidas por esse blog estão disponíveis para a população através do site do Tribunal de Justiça no Themis Web (Consulta Pública) e no site do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

2 comentários:

Flavio José disse...

Se houver justiça que seja rápida ninguém aguenta mais tanta corrupção em puni , chega de tantos descasos com o dinheiro publico.

Ana Araujo disse...

Se fosse no Brasil ela já estava presa.KKKKKKKKKKKKKKk