terça-feira, 17 de setembro de 2013

CASO DA PROFESSORA QUE 'ATROPELOU' ASSALTANTE

Para advogados, o caso pode ser de homicídio privilegiado; Saiba porque
Muitos defendem que a professora deva ser homenageada e condecorada pela ação corajosa.

Não se fala em outra coisa em Teresina, senão no caso da professora que atropelou e matou um assaltante na zona Leste de Teresina. Em um momento de fúria, Mayara Machado "partiu" para cima do acusado, subiu à calçada, invadiu um terreno e atropelou Rafael Costa.

A grande questão, além do risco de reagir à ação criminosa, é sobre qual será a punição para a professora, tendo em vista que uma vida - por mais que fosse de um contraventor - foi tirada, qualificando assim o crime de homicídio.

Muitos defendem que a professora deva ser homenageada e condecorada pela ação corajosa, mas ela deverá responder em juízo pela morte de criminoso, que já havia sido apontado por outros crimes em ocasiões anteriores, como quando roubou R$ 300 mil em joias da residência de uma vendedora.

Em entrevista à TV Antena 10, o advogado Diego Almeida afirmou que o caso da professora poderá ser enquadrado como homicídio privilegiado, onde conta a favor de Mayara o fato da infração ter sido provocada após uma ofensa/agressão moral grave. "Neste caso, quando a vítima é provocada a uma atitude violenta, a pena pode ser diminuída de um terço a um sexto da pena", diz o advogado.

SOBRE O ACIDENTE

A professora ainda não se apresentou na delegacia do 11º Distrito Policial no bairro Piçarreira, zona Leste de Teresina. Os advogados da mulher informaram que ela está ainda bastante abalada com o que aconteceu. Nas entrevistas, testemunhas do acidente contaram que a mulher desceu do carro repetindo: “matei o desgraçado, matei o desgraçado”. Especialistas relacionam o caso com um acesso de fúria, e alertam para os riscos.


CLIQUE NOS LINKS ABAIXO E RELEMBRE MATÉRIAS DO CASO!




Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo) / Fonte: 180graus

Nenhum comentário: