terça-feira, 24 de setembro de 2013

QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS; REFORMA URBANA JÁ!

Conferência das Cidades inicia hoje com mais de 800 participantes; Buriti dos Lopes está presente
Evento busca discutir situação habitacional no estado; abertura está marcada para as 19h desta terça-feira.

Vice-prefeito Bruno Pieca
O avanço da política habitacional do Brasil é um dos temas que serão discutidos nos próximos dois dias durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades. O evento inicia às 17h desta terça-feira (24), no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). Em 2013, a Conferência tem por tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”. O vice-prefeito do município de Buriti dos Lopes, Bruno Pieca representa o executivo municipal no evento.

De acordo com a coordenadora do evento, Ana Lúcia Gonçalves, da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), este será um momento de discussões e reflexão das edições anteriores da Conferência, que já tiveram como resultado a formatação do Sistema Habitacional de Interesse Social e a criação do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

A expectativa é que, este ano, mais de 800 pessoas participem do evento. Além disso, a comissão organizadora do evento está trabalhando em cima da validação das 120 conferências municipais realizadas no estado. Todo esse material será levado, juntamente com o relatório da etapa estadual, para a conferência nacional, que acontecerá no mês de novembro, em Brasília. O Piauí será representado pelos delegados eleitos durante a 5ª Conferência Estadual das Cidades.


Fonte: Ccom / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: