quarta-feira, 11 de setembro de 2013

TURISMO

Luís Correia abrigará Festival das Emoções
O governador Wilson Martins, a conselheira Lilian Martins, o vice governador Zé Filho e a sua esposa a deputada estadual Juliana Moraes Souza prestigiaram o evento.

O município de Luís Correia, será um dos três municípios do Piauí que sediaram o Festival das Emoções entre os dias 18 e 20 de outubro. Nesta terça-feira (10), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas realizou o lançamento do evento para convidados e imprensa especializada.


O governador Wilson Martins, a conselheira Lilian Martins, o vice governador Zé Filho e a sua esposa a deputada estadual Juliana Moraes Souza prestigiaram o evento.

A Prefeitura Municipal de Luís Correia é parceira do evento e abrigará provas esportivas e shows musicais. Segundo a prefeita Adriane Prado, o evento vai divulgar o turismo do município. “O gestor tem que eleger prioridades e o turismo de Luís Correia é prioridade na nossa gestão. Com esse evento nos vamos receber muitos turistas, que vão engrandecer o nosso evento e divulgar a riquezas do nosso município. Vamos também gerar renda, movimentando a economia da região”, afirmou.


Segundo o superintendente do Sebrae no Piauí, Mario Lacerda, o evento está sendo pensado para ampliar a divulgação da Rota das Emoções. “Com o Festival das Emoções implementaremos a vinda de turistas, agregando os esportes de aventura e o ecoturismo. O objetivo do evento é aumentar o fluxo de turistas e também divulgar a Rota das Emoções, que é um roteiro premiado e reconhecido pelo Ministério do Turismo, que temos que explorar de forma sustentável”, alerta.


A programação do evento envolve atividades ecoturísticas e esportes de aventuras, com premiações que somam R$ 60 mil. O Enduro das Dunas, terá percurso de 12 quilômetros no Complexo Barramares. Da Arena Kitesurf partirão as competições de kite, que ocorrerá entre as praias de Barra Grande, em Cajueiro da Praia; e Coqueiro, em Luís Correia, serão Free Style, Big Air e Downwind.

Confira toda a programação e inscrições para provas esportivas no site oficial do evento: www.festivaldasemocoes.com.br

Fonte: Ascom / Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)

Nenhum comentário: